Michael Cera quase viu sua oportunidade de interpretar Allan em Barbie, escapar por entre os dedos, tudo graças a uma dedução errada de seu próprio empresário.
Em “Barbie”, o filme de sucesso do verão dirigido por Greta Gerwig, que Michael Cera assume o papel de Allan, o boneco originalmente concebido pela Mattel para ser um par para Ken. Allan, um desajustado entre as bonecas Barbie e os bonecos Ken da Barbieland, permanece invisível para todos, uma condição que reflete as baixas vendas do brinquedo no mundo real.
Ainda que sua participação na tela seja breve, o personagem Allan deixa uma impressão satisfatória no filme, muitas vezes se mostrando até mais identificável do que os próprios Kens.
No entanto, a chance de Cera de conquistar esse papel quase foi perdida devido a um mal-entendido causado pela abordagem de seu empresário nas negociações. Em uma entrevista à GQ, Cera disse:
“Foi um processo de elenco de última hora. Meu empresário recebeu um contato para verificar minha disponibilidade, e ele me ligou dizendo:
“Recebi um contato sobre este filme. É o filme ‘Barbie’. Greta Gerwig está dirigindo, e eles vão filmar em Londres por cerca de quatro meses, então eu disse a eles que provavelmente você não teria interesse, considerando que talvez você não queira passar esse tempo em Londres. (Empresário)
‘ Eu estava tipo, ‘O quê? Como assim? Ligue de volta!'” (Cera)
Naturalmente, Cera ficou compreensivelmente frustrado com a situação, por quase ficar de fora do longa de mais de US$1 bilhão em bilheteria, fora todo o marco cultural cinematográfico que Barbie e Oppenheimer de Nolan, causaram.
Após receber essa informação de seu empresário, Cera entrou em contato diretamente com Greta Gerwig, diretora e co-roteirista de “Barbie“, procurando suas informações de contato e enviando-lhe um e-mail pessoalmente para expressar seu interesse.
“Enviei um e-mail para ela”, revelou ele. “Disse algo como ‘Posso participar? Posso fazer essa parte?’ Felizmente para Cera, Gerwig estava ansiosa por tê-lo no projeto e se dispôs a conversar virtualmente. Cera descreveu:
“Ela me disse, ‘Vamos entrar no Zoom agora. Aqui está o link. Estarei disponível na próxima hora.’ E assim, ela estava no Zoom. Ela disse: ‘Clique no link quando estiver pronto.’ Nós tivemos uma conversa sobre isso, e a partir daí tudo aconteceu muito rápido.
Mais detalhes sobre o live-action de Barbie
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
Barbie está pronta para sair dos desenhos e dos famosos bonecos de plásticos, agora Barbie é Cinema! O live-action da boneca mais famosa do mundo chega dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
No filme, uma das Barbies começa a questionar sua identidade e perceber que não se entende como as outras. Após ser expulsa de Barbieland, ela embarca em uma jornada no mundo real, junto com Ken.
Margot Robbie, conhecida por seus papéis em “O Esquadrão Suicida”, e Ryan Gosling, de “Blade Runner 2049“, assumem os papéis icônicos de Barbie e Ken, respectivamente. Além deles, um elenco estelar foi confirmado, incluindo Will Ferrell como CEO da Mattel, Simu Liu (Shang-Chi), Michael Cera, Emma Mackey, John Cena (Pacificador), Issa Rae, Ncuti Gatwa, Kate McKinnon e é claro a estreia de Dua Lipa nos cinemas e muitos outros atores incríveis.
Com um orçamento de aproximadamente US$ 100 milhões O longa-metragem tem 1h54min de duração, “Barbie” promete encantar o público de todas as idades. A produção do filme foi tão intensa que causou uma falta temporária de tinta rosa em todo o mundo, devido aos cenários predominantemente cor-de-rosa criados pela diretora Greta Gerwig e pela designer de produção Sarah Greenwood.
No competitivo cenário cinematográfico, “Barbie” enfrentará outros grandes lançamentos, como o novo “Missão: Impossível” que já chega no seu sétimo filme e o tão aguardado filme “Oppenheimer” que irá lançar curiosamente no mesmo dia que Barbie! Até mesmo Tom Cruise e Margot Robbie brincaram sobre a disputa acirrada nas bilheterias, demonstrando a expectativa em torno desses filmes. Ambos já assistiram o filme um do outro antes de todo o público. Destaque para Tom que é claro assistiu “Oppenheimer” também.
Prepare-se para se encantar com “Barbie” enquanto ela embarca em uma jornada de autodescoberta e ensina lições importantes sobre recepção e verdadeira beleza. Não perca a estreia deste filme cheio de magia e nostalgia no dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
Deixe uma resposta