“Amazing Spider-Man #32” revelou o retorno de um grande vilão do Homem-Aranha, e ele não está sozinho! A seguir, SPOILERS:
A atual fase do Homem-Aranha nos quadrinhos tem nos mostrado cada vez mais o lado anti-herói do amigão da vizinhança, enquanto do outro lado, Norman Osborn, ex-Duende Verde, busca sua redenção.
Para contextualizar, vale lembrar que anos atrás, Norman teve seus “pecados metafísicos” apagados pelo vilão Devorador de Pecados, mas seus crimes não poderiam simplesmente sumir. A Beyond Corporation extraiu esses pecados e os destilou em um soro, então eles acabaram infectando a psiquiatra Ashley Kafka, que se transformou na Rainha Duende.
Amazing Spider-Man #32, mostra a Rainha Duende formando uma parceria com Kraven, o Caçador, eles têm como plano trazer o Duende Verde de volta. A HQ começa com um ritual mágico onde eles transferem o mal dos pecados de Osborn para uma lança, para devolver a essência maligna do Duende Verde. No entanto, Peter protege Norman do golpe da ponta da lança, e acaba sendo envenenado com os pecados do Duende Verde.
E agora? O que esperar de Amazing Spider-Man #33
Pois bem, o plano de Kraven falhou. O que vem a seguir em sua caçada agora que o Homem-Aranha se tornou o Duende? Não é de hoje que Peter Parker anda se comportando como um anti-herói, ele tem se afastado cada vez mais de outros herois e manchando sua imagem com suas atitudes. Inclusive, recentemente brigou feio com seu amigo, o Demolidor, brigou com o Capitão América, e até enganou os Vingadores por causa de um plano em parceria com Norman, que para os heróis, continua sendo o mesmo de sempre..
A prévia da próxima edição, ‘Amazing Spider-Man #33’, mostra Peter com seu traje preto pronto para enfrentar o Caçador, uma homenagem à Última Caçada de Kraven, arco onde o Homem-Aranha vestiu o traje. Este novo arco do Homem-Aranha tem tudo para se tornar o mais sombrio entre todos, a próxima edição será lançada em 6 de setembro de 2023.
Mais sobre a atual fase do Homem-Aranha nos quadrinhos
Nos Siga no Google Notícias e não perca nenhuma novidade da Cultura Pop!
A imagem do Homem-Aranha foi manchada na época que o Doutor Octopus tomou conta de seu corpo, a opinião pública pegou pesado com o herói, na época muitos tratavam Peter como um herói mentalmente instável.
É importante lembrar que não é de hoje que a maioria dos heróis não vai com a cara do Homem-Aranha, e por diversos motivos: ele não trabalha bem em equipe, ignora os líderes, vive fazendo piada e tirando sarro dos outros. Parker recentemente teve problemas com o Demolidor, os mutantes, os Vingadores, praticamente só restou o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico.
Em edições anteriores, o Homem-Aranha falhou tentando salvar um civil de um incêndio, e isso, aumentou a carga de culpa que Peter Parker carrega com as tragédias que rondam sua vida. Agora junte todos esses problemas com o fato de que ele acaba de ser infectado com os “pecados psíquicos” do Duende Verde, a situação tende a piorar, e muito. Tudo indica que estamos prestes a ver a versão mais poderosa, maligna e sombria do Homem-Aranha.
A fase atual do Homem-Aranha nos quadrinhos se conecta com o novo game, onde veremos o lado maligno de Peter ao ser infectado com o simbionte. Marvel’s Spider-Man 2 chega ao PlayStation 5 no dia 20 de outubro, os trailers já mostraram o Teioso usando o uniforme preto no jogo, e como já falamos, as prévias de edições futuras sugerem que o Homem-Aranha voltará a vestir seu traje negro também.
Por hora, nos resta aguardar as próximas edições de ‘Amazing Spider-Man‘ para saber o futuro do Amigão da Vizinhança. Uma coisa é certa: ele não tem um dia de paz.
Deixe uma resposta