As vozes da dublagem japonesas são tão icônicas quanto a brasileira quando se trata de One Piece, com a nova série live-action da Netflix, ficou a curiosidade de nós fãs se o ator Godoy iria tentar replicar ao máximo, ou seja, falar parecido a dublagem de Mayumi Tanaka, a profissional que dá voz ao Luffy no anime desde 1999.
Mas quando veio os episódios, percebemos que não, o ator Iñaki Godoy disse em uma entrevista à Teen Vogue, que foi gravada antes da greve do sindicato SAG-AFTRA, explicou os muitos elementos que entraram em sua forma de atuar como Luffy na adaptação live-action de One Piece .
Entre as muitas coisas que o ator conversou foi que ele não queria fazer igual a forma como a voz de Luffy é feita no anime de Mayumi Tanaka. Ele percebeu que, embora a interpretação dela seja “incrível”, ele precisava ser original“suas próprias coisas”
“Eu assisti o anime. Vi principalmente a dublagem japonesa. Mayumi Tanaka dá voz a Luffy há muito tempo, desde 1999. E o que ela fez é incrível. Incrível. E eu nunca tentaria replicar nada disso. Porque isso é coisa dela. Ela criou sua própria versão desse personagem, e eu tenho que fazer minha própria coisa com a ação ao vivo também. Então, você sabe, mais do que prestar atenção no que os atores dublados estavam fazendo, eu realmente simplesmente prestei atenção ao que o personagem era.”
Mais detalhes sobre One Piece
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
One Piece é uma criação do magnífico e lendário Eiichiro Oda e começou seu mangá pela Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1997. Oda possui o incrível poder de desenvolver de maneira majestosa os seus personagens e acontecimentos.
Algo que ocorreu a mais de 10 anos no Mangá acaba coincidindo (referência) com algo que rola nos episódios atuais do anime, quem é fã do anime como eu, já deve ser deparado com isso, seja por conta própria ou por páginas de fãs nas redes sociais que nos mostram isso através de memes e etc.
One Piece desde então vem se tornando um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, mantendo seu hype no anime mesmo após mais de 26 anos de lançamento, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.
A trama é focada em Monkey D. Luffy, um jovem que, inspirado por seu ídolo de infância e poderoso pirata Shanks, o Ruivo, que lhe entregou o chapéu de palha de seu antigo capitão Gol D. Roger, Luffy então sai em uma jornada do mar East Blue para encontrar o famoso tesouro One Piece deixado por Roger, quando isso ocorrer, por que vai ACONTECER, Luffy se tornará o novo Rei dos Piratas.
Tripulação de Monkey D. Luffy
- Roronoa Zoro, o primeiro a entrar para o bando, no episódio 3, que ainda na época não podia ser chamado assim, Zoro é considerado a asa direita de Luffy, um espadachim habilidoso que usa 3 espadas como estilo de luta e tem como ambição se torna o Melhor Espadachim do Mundo.
- Vinsmoke Sani, um chefe de cozinha MUITO GADO, tem como código de honra pessoal nunca agredir uma mulher e nunca desperdiçar comida, pois ele sabe muito bem o que é passar fome. É considerado a asa esquerda de Luffy.
- Nami a Gatuna, uma exímia navegadora e talentosa ladra, enriquecendo o tempo com sua habilidade de traçar os cursos mais perigosos. Ela se junta ao bando durante o arco “Orange Town“, no episódio 44, e possuía uma recompensa de 16 milhões de berries.
- Usopp/Sogeking, um captador habilidoso e contador de histórias MUITO talentoso, traz cor e imaginação às situações mais tensas. Ele entrou para a tripulação no arco “Vila Sirop“, no episódio 61, e tinha uma recompensa de 30 milhões de berries.
- Tony Tony Chopper, a Rena que possui a fruta do diabo Hito Hito no Mi, e possui habilidades médicas, junta-se ao bando no arco “Drum Island“, no episódio 90, com uma recompensa inicial de 50 berries.
- Nico Robin, uma arqueóloga com um passado misterioso, entra para a tripulação durante o arco “Water 7“, no episódio 325, e tinha uma recompensa de 80 milhões de berries.
- Franky, o carpinteiro ciborgue, se junta aos Chapéus de Palha no arco “Enies Lobby“, no episódio 329, com uma recompensa inicial de 44 milhões de berries.
- Brook, o músico espadachim esquelético, foi o penúltimo a entrar no time no arco “Thriller Bark” (que é um arco bem arrastado na minha opinião), no episódio 379, possuía uma recompensa de 33 milhões de berries.
- Jinbe, o tritão homem-peixe e membro dos Sete Shichibukais, se junta-se à tripulação no arco “Ilha dos Tritões“, após o episódio 653, com uma recompensa inicial de 438 milhões de bagas, ele se junta ao quarteto mais forte do bando, Luffy, Zoro, Sanji e Jinbe (quase nessa ordem de força) Desculpa Sanji, mas ZORO SOLA.
Todos eles possuem ambições pessoais, como se tornar o mais forte espadachim (Zoro), o maior guerreiro que esse mundo já viu (Usopp), desenhar o mapa mundi (Nami) encontrar o mar All Blue (Sanji) e as demais, mas todos possuem a em comum que é tornar Monkey D. Luffy o novo Rei dos Piratas, pois:
De nada vale a minha ambição se não consigo proteger meu próprio capitão – Zoro
O anime e mangá existe a anos e agora está no seu ápice de números de fãs e hype, com o enfim despertar da fruta de Luffy, trazendo Joy Boy de volta e o despertar da Gear mais forte de Luffy, Gear 5 no ep 1071. A série live-action na Netflix que estreia em 31 de agosto será ótima para trazer mais fãs para essa obra de Oda que eu sou muito fã.
.
Deixe uma resposta