Em pleno ano de copa do mundo e da tecnologia tivemos vários lançamentos de séries nos streamings, a grande maioria ruim e outras excepcionais, dignas de maratonar no sofá. E essas meus amigos e amigas, você verá nessa lista!
Mas atenção, aqui só terá as melhores séries de 2022, somente lançamentos e não continuação de outras séries ótimas, como tivemos com The Boys e Better Call Saul.
6. Wandinha
Lançada no fim de novembro pela Netflix, “Wandinha” se tornou uma das séries mais comentadas do ano, conquistando fãs pelo mundo, trazendo um pouco da “famosa família Addams” da década de 90.
Confesso que não sou muito fã de série teen, mas “Wandinha” ou para os mais chegados “quarta-feira”, me chamou a atenção devido a série está sendo bastante falada e ainda por cima é dirigida por Tim Burton, eu não pude ignorar.
Em Wandinha, somos levados junto com a protagonista a resolver os mistérios que rondam a escola, atiçando a nossa curiosidade e nos deixando entretido a episódio após episódio. Que para na reta final junto com a protagonista, recebemos vários plots twists.
Vale destacar a Jenna Ortega que interpreta a Wandinha fez um trabalho magnífico e tem um futuro promissor, grande parte do hype criado sobre a série é principalmente por causa dela e isso é muito merecido.
Ela entrou de cabeça na personagem e na série, estudando alemão, esgrima, violoncelo e participou ativamente da parte criativa da série, tudo isso para trazer uma das melhores se não a melhor versão dessa personagem na TV. Se continuar assim, ela terá uma excelente carreira pela frente.
Avaliação da “crítica especializada” e da avaliação do público em geral
5. Uma Advogada Extraordinária
Uma advogada extraordinária é a série que você precisa assistir para ampliar a sua empatia e conhecimentos, você precisa assistir essa série. Eu sei, eu sei, é um Dorama? A resposta é sim, tem o romantismo de sempre? Sim! Mas a série faz isso com louvor e nos momentos certos.
Eu mesmo não sou muito chegado as produções estilo “dorama” Mas no primeiro episódio, essa série me conquistou e me fez viciar rapidamente, o principal motivo para isso foi a protagonista da série Woo Young-Woo (retratada pela atriz Park Eun-Bin) que meu parceiro, ela merece um Emmy!
A série traz a tona as perspectivas de mundo pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), A série retrata a sua rotina de “A primeira advogada com autismo na Coréia do Sul”, as suas dificuldades sociais e motoras, mas vemos também o seu brilhantismo, o seu alto QI que demonstrou logo quando era uma criança, quando leu um livro inteiro sobre as leis do seu país e com isso a sua memória excepcional, lembrando Mike Ross de “Suits”
Se você está procurando um novo tipo de série, onde envolve casos jurídicos engenhosos, plot-twist, um ótimo elenco, uma nova perspectiva sobre pessoas com deficiências, com humor e uma pitada de romantismo bem feito, que chega até ser fofo, eu convido você a assistir “Uma Advogada Inteligente” disponível na queridinha Netflix.
Com isso, ela merece estar entre as melhores séries de 2022. Já adianto que graças aos telespectadores da série, a segunda temporada está prevista pela Netflix para ser lançada em 2024.
Avaliação da “crítica especializada” e da avaliação do público em geral:
4. Pacificador
Milagrosamente tivemos uma boa série dos universos de super-heróis esse ano, onde tivemos vários fiascos do universo concorrente… E os responsáveis por esse “milagre” foi J & J (James Gunn e John Cena) Uma dupla de entretenimento garantido! Devido a direção excelente de James Gunn como de costume e atuação de John Cena que caiu como uma luva no papel de pacificador em “Esquadrão Suicida 2” que ganhou até um spin-off só para ele.
A série chegou no começo de janeiro e virou uma joia em tantas produções da DC, James Gunn fez com que um personagem não muito famoso nos quadrinhos da DC se tornasse memorável no “DCU”, estando com toda certeza no top 5 das melhores produções da DC Studios. Ele fez antes a mesma coisa com os “Guardiões da Galáxia” em 2014, que ganhou o segundo filme em 2017 e agora ano que vem com o terceiro filme desse grupo de heróis. Que inclusive já ganhou um trailer melancólico com ar de despedida.
A DC Studios que vem passando por várias mudanças, rumores e notícias surpreendentes, envolvendo o futuro desse “universo” que agora é liderado por James Gunn, isso mesmo o cara é tão bom no que faz que foi contratado junto com Peter Safran pela Warner Bros para comandar o “DCU”.
A série nos trouxe uma abertura única e engraçada, humor ácido ótimo, a trilha sonora está um show, personagens secundários que foram muito bem interpretados e construídos que são relevantes e que agregam muito para a série, você vai se apegar a uma águia de CGI, para você ter ideia do que James Gunn conseguiu fazer!
Tem uma trama bem construída ao passar dos episódios e nesse receita toda ainda tem críticas sociais bem feitas sem forçar a barra, a relação do Pacificador com seu pai é bastante pesada e traumática e isso nos faz criar ainda mais empatia pelo personagem.
Conclusão, assista “Pacificador” na HBO Max ou em plataformas que usam tapa olho… Que você não irá se arrepender, terá momentos que você irá se emocionar e outros que você irá morrer de rir ou sentir vergonha alheia. Corre para assistir! Com isso, “Pacificador” merece estar entre as melhores séries de 2022!
Avaliação da “crítica especializada” e da avaliação do público em geral:
3. The Sandman
A melhor adaptação sobre quadrinhos que já existiu! Essa é a definição de “The Sandman”. A série chegou na Netflix em agosto. Foi a união da Warner Bros com a Netflix que deu fruto a essa série maravilhosa, com isso ela faz parte da DC, mas não necessariamente no DCU, a série tem o seu próprio universo independente.
E que universo bem feito que entrega fidelidade e a essência das HQs, nos passando a mesma sensação quando se lê as Hqs, mas não se engane! Não é necessário assistir ler nenhuma HQ dos anos 80 do personagem, o próprio diretor do filme quis assim, para fazer o público em geral entrar nesse universo sem ficar perdido.
Com uma história fechada e amarrada é claro que pra quem leu as Hqs terá algumas referências como forma de “presentear” os leitores. E de brinde um bom roteiro com um ótimo CGI, mas a série erra em alguns momentos.
Como nem tudo são flores, os últimos episódios são um pouco arrastados, não são ruins, mas você praticamente assiste o final da série devido os ótimos primeiros episódios que teve, te prendendo sabe?
Parece que os atores estão meio cansados, entende? O figurino de Lúcifer não foi muito convincente. Deveria ter se encerrado no sexto episódio, deixando pontas soltas para uma 2° Temporada.
Que aliás demorou a ser confirmada, com rumores que seria cancelada… Mas felizmente a Netflix Brasil confirmou em uma das suas redes sociais a sequência de “The Sandman”!
Avaliação da “crítica especializada” e da avaliação do público em geral:
2. Ruptura
Um achado, isso define “Ruptura” pois seja sincero, onde você já viu falar de “Ruptura”? Talvez em páginas de cultura pop? sim talvez, mas essa série não tem um hype tão grande como outras séries, como “Wandinha” você dificilmente irá encontrar ela entre “os assuntos do momento” naquela rede social do passarinho azul. Ou em posts no Instagram.
Talvez a culpa disso seja o Marketing da série ou a própria Apple Tv que é onde está disponível não é muito assinada aqui no Brasil, eu por exemplo não conheço ninguém que assine a plataforma.
Mas isso não muda o fato de “Ruptura” ser uma das melhores séries já feitas! A trama é basicamente sobre uma firma que criou um processo de ruptura… onde literalmente divide as memórias de seus colaboradores, entre o que elas vivem em vida pessoal e do trabalho.
Isso aparentemente parece muito bom certo? Quem não iria querer “desligar ou apagar” os problemas da vida pessoal, para focar no trabalho? ou vice-versa? seria ótimo né?
Mas isso é totalmente de propósito e com autorização da pessoa, e aí você embarcaria nessa? Reflita um pouco…
Mas enfim, como sempre nem tudo é flores, a tensão começa aumentar ao passar dos episódios, no começo é parado, mas não desista, depois dos primeiros episódios as coisas começam a esquentar.
Os personagens são únicos, com sua forma de agir e suas bizarrices, a série te conecta e te prende facilmente. A estética e a trilha sonora meio que incomodam, mas de maneira diferente e boa! E não é ruim!
Bom, não vou dar muitos spoilers mas, se você vai assistir “Ruptura”, esperando por uma série de perseguição, luta e bomba, “Ruptura” definidamente não é para você, agora se você procura algo mais mental, estilo “Dark”, mas de uma maneira mais fácil de compreensão, onde as migalhas são soltas para você pegar, onde te obrigue a pensar, que te deixa intrigado, bom meu parceiro essa série é para você! Ela está na minha lista pessoal de As Melhores séries de 2022, e na sua?
Para você ver que não é exagero ou delírio da minha parte, veja a nota da crítica especializada e da opinião pública em geral:
1. A Casa do Dragão
Bom, para fechar com chave de ouro esse post, apresento a vocês “A Casa do Dragão” para os mais chegados “House of The Dragons” no inglês. O spin-off que se passa cerca de 200 anos antes de vermos os acontecimentos de “Game of Thrones” tinha a responsabilidade de replicar a qualidade de uma das séries mais aclamadas pela cultura Pop! Tirando o final é claro. E não é que conseguiu?
Para começar, ela estreou no fim de agosto e tinha séries “concorrentes” ao decorrer dos lançamentos dos seus episódios como “Anéis do Poder” que estreou no começo de setembro na Prime Vídeo, “Andor” também em setembro e “She Hulk” no meio de agosto se é que dá para chamar “She Hulk” de concorrência… Ambas no Disney Plus
Mas falando sério, “House of the Dragons” estreou chutando bundas e fez as séries comerem poeira. Para vocês terem uma ideia HOTD é a MAIOR estreia de uma série em 2022.
O primeiro episódio foi mais assistido em mais de 2.6 milhões de lares nos Estados Unidos, superando grandes séries como “Stranger Things” da Netflix e “Euphoria” da própria HBO Max. Assim que lançou a HBO ficou instável e com travamentos, para vocês terem noção, o Twitter estava uma loucura, até a conta oficial da HBO se pronunciou sobre, foi praticamente um evento. Ironicamente isso também aconteceu durante os lançamentos dos episódios de “Game of Thrones”.
Enfim, qual foi o fruto disso tudo? Uma 2° temporada confirmada ainda nos primeiros episódios lançados, algo parecido não tinha acontecido, nem com “The Sandman”, “Wandinha” e etc. O que eu estou querendo dizer é que HOTD estreou de uma maneira melhor impossível.
Todo o conflito onde dividiu a família Targaryen entre o time preto e o time verde foi muito bem elaborado, onde existe um pouco de receio em atacar uns ao outros, devido o relacionamento criado pelas amigas Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen, e depois madrasta e enteada que causou diversos conflitos de tirar o fôlego, foi de um roteiro excepcional.
E o CGI dispensa elogios, é tão convincente que chega a transmitir os sentimentos dos dragões, que tiveram destaque sim, principalmente o Caraxes, dragão de Daemon Targaryen roubou as cenas várias vezes. Mas enganasse quem acha que Hotd depende dos dragões, para gerar ótimas cenas.
É claro, eles são importantes para dar emoção em algumas cenas, mas também são uma arma de guerra indispensável! Como diz o desgraçado do Aemond Targaryen, “Um dragão vale mais que um simples olho” Teve até um episódio em que nenhum dragão deu as caras e ainda foi um dos melhores.
“House Of The Dragons” com toda a certeza merece estar entre as melhores séries de 2022, e seguindo essa lista em ordem, para mim ela é a melhor, digna de Emmys no ano que vem! Com um final épico que promete muitos conflitos, batalhas e é claro muitos Dracarys! na sua segunda temporada em 2024.
Para você ver que não estou sozinho nessa, veja a nota da crítica especializada e da opinião pública em geral:
Veja Também:
Ative as notificações do site ou assine a nossa newsletter no rodapé aqui embaixo. Isso vai favorecer você, com isso você estará sempre bem informado sobre a cultura pop em geral, pois além de posts como esse, também trazemos notícias fresquinhas, que você tem que ficar sabendo na hora, para não ficar por fora. Obrigado por ler até aqui, de Coração 💙