Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1964, “Kang o Conquistador” é um dos vilões mais antigos e complexos da Marvel Comics. E toda essa complexidade eu irei explicar neste post para você!
A história de Kang é realmente complexa, então preste bastante atenção para não se perder.
Origem
O nome original de Kang é Nathaniel Richards, que vivia tranquilamente no século 31, até então um futuro próspero e pacífico, mas para Nathaniel essa vida tranquila era tediosa e sem graça.
Enquanto estava se recuperando de uma agressão, ele assistia vários filmes do século 21 inspirados no Quarteto Fantástico, e isso o deixava empolgado, querendo ter emoções e conquistas em sua vida.
Máquina do tempo
Enquanto investigava as ruínas de seu antepassado, Nathaniel encontrou os projetos da primeira máquina do tempo da humanidade, com isso, tudo indicava que Nathaniel era descendente de Doutor Destino (Victor Von Doom) que até então o criador da primeira máquina do tempo nas Hqs da Marvel.
Descendência
Tudo entendido até aqui? Bom! Mas é em 1984 que a descendência de Nathaniel que todos nós acreditávamos que era vinha de Doutor Destino é colocada em dúvida.
Na verdade, não foi o Doutor Destino que construiu a primeira máquina do tempo e sim Nathaniel Richards! Mas calma lá, não foi uma variante do Kang que a criou e sim o pai de Reed Richards, ele mesmo o “Senhor fantástico”.
O Nathaniel (Pai) foi quem trouxe a paz ao século 31, o tempo em que Kang vivia. Nathaniel (pai) era uma lenda para essa época, então Kang provavelmente é descendente dele, e recebeu o mesmo nome dele em forma de homenagem. Com isso o Kang provavelmente é parente do senhor fantástico.
Variantes de Kang
Depois de construir a máquina do tempo, Nathaniel começa as suas aventuras e conquistas, bagunçando toda a linha temporal, Kang acaba criando várias versões dele mesmo. Vamos vê-las.
Faraó Rama-Tut
O faraó Rama-Tut provavelmente é uma das primeiras versões de Nathaniel, que foi quando ele viajou para o antigo Egito em 2.950. a.C. Devido a um erro de cálculo de Nathaniel, os circuitos da máquina ficaram danificados, isso o causou cegueira, mas depois um nativo o deu uma erva rara que o curou.
Com todo o seu conhecimento e armas tecnológicas, ele rapidamente se tornou o Faraó daquela nação, mas ele era um ditador, onde usava uma de suas armas para controlar as pessoas e submetê-las a ele.
Só que a farra não durou muito, o Quarteto Fantástico estava em busca da cura para a cegueira de Alicia Masters, e lendo alguns hieróglifos, viram que no Egito antigo existia uma erva capaz de curá-la, a mesma erva que curou o Rama-Tut. Então com um dispositivo do Doutor Destino eles vão no exato ano em que o Rama-Tut estava e entram em um conflito.
Depois de uma curta vitória de Rama-Tut sobre o grupo, ele decide entrar na sua máquina do tempo e fugir, não antes de destruir todas as tecnologias que evidenciavam que ele esteve ali.
Kang é fã do Homem de Ferro?
Bom a resposta para isso é sim, ao menos uma de suas versões chamada “Rapaz de Ferro”. Que é a versão adolecente de Kang, que durante a sua adolescência sofria muito bullying, em um desses ataques, o jovem Nathaniel Richards tem a garganta cortada, que o deixou em coma por 1 ano!
Foi durante esse tempo hospitalizado que ele assistia os filmes do século 21 do Quarteto Fantástico, lembra? Então, em uma das linhas temporais, o Kang mais velho volta no passado e impede que o seu “eu do passado” sofra com a agressão e como consequência ele não fica em coma (que foi um acontecimento importante para ele se torna Kang o Conquistador), com isso ele alterou a linha do tempo, criando assim uma nova variante de Kang, que futuramente se chamaria “Rapaz de Ferro”.
Mas por que “Rapaz de Ferro”? Depois de salvar o jovem Nathaniel, Kang decide mostrar o “futuro incrível” que ele teria conquistado em outras épocas, mas Nathaniel fica horrorizado com as ações que ele iria tomar no futuro e decide não seguir esse destino, com isso ele luta contra o seu “Eu do Futuro”.
Volta ao século 20 e adota o codinome de “Rapaz de Ferro” por que usava um traje idêntico a de Tony Stark, e logo depois junto com outros jovens heróis, funda os “Jovens Vingadores”
Mas não dura muito, com o passar do tempo, ele começa a ficar cada vez mais agressivo, ainda mais depois da morte de Cassie Lang (filha do Scott Lang, o Homem-Formiga). Em 2013 ele enfim segue o seu destino de conquistas e se torna “Kid Immortus”
Kang contra Kang
Uma das variantes mais importantes de Kang é o Immortus! Ele é a versão mais velha de Kang e todas as suas outras versões que surgiu em 1964. Kang o Conquistador se torna Immortus quando se cansa de conquistar. É até irônico não acha?
Nathaniel Richard no futuro bem distante começa a estudar as linhas temporais, se tornando assim “Immortus”. Immortus é convidado pelos “Guardiões do Tempo” que já foram mencionados na série do Loki, os Guardiões do Tempo oferecem um trabalho para Immortus, onde ele simplesmente irá ter a função de proteger as linhas cronológicas de qualquer interventor, até dele mesmo. Aí você me pergunta, “qual é o salário de Immortus?” Bom, a recompensa para ele exercer essa função era simplesmente a imortalidade!
Kang o Conquistador encontra Immortus em uma de suas viagens temporais, como a mente do Kang ainda era de obter poder e conquistas, ele fica enojado com o seu eu do futuro e passa a odiá-lo, e daí eles entram em guerra, mesmo sendo a mesma pessoa!
Vingadores entram na guerra
Testemunhando toda a bagunça que as 2 versões de Nathaniel estavam criando, os Vingadores na saga “Vingadores eternamente” de 1988, tomam partido na guerra e lutam junto com Kang o Conquistador contra Immortus, pois foi revelado que Immortus estava manipulando os vingadores a bastante tempo, principalmente a Wanda.
Conselho de Kang
Como Kang viaja muito pelas linhas temporais, ele acabou criando várias variantes, como vimos algumas anteriormente, para organizar essa galera, o Nathaniel original chamado de Kang Prime pelo conselho, decide criar o “Conselho de Kang” para organização.
Kang Prime manipulou várias de suas variantes e até substituiu algumas por robôs, para assim ter o controle da linha temporal desse Kang. Em agosto desse ano, estava ocorrendo rumores que o Conselho de Kang iria aparecer nas cenas pós-créditos de “homem formiga e a Vespa: Quantumania” rindo de forma bem ameaçadoras… Seria interessante vê-los, não acha?
Poderes de Kang
Kang não tem nenhum poder próprio, ele é um humano comum, só que envelhece mais devagar por causa das tecnologias do século 31 em que vivia. Mas Nathaniel é um estrategista nato, além de ser um ótimo combatente. Com a tecnologia que acumulou e a sua inteligência incrível, ele conseguiu criar alguns dispositivos poderosos, são eles:
Dispositivo que muda ele de forma, como a sua voz e os aspectos físicos, igual os Skrulls, ele até chegou a enganar o Thor, se passando de Loki.
Ultra Gildo foi usada pelo Faraó Rama-tut, já mencionado anteriormente, a arma tinha o poder de tirar os poderes de personagens através do seu disparo, foi assim que ele venceu o Quarteto Fantástico lá atrás.
A sua própria armadura é uma arma, além de ser muito resistente, suportando socos e marteladas do Thor nela, ela faz com que o Nathaniel possa desacelerar ou acelerar as pessoas ou objetos, em uma ele fez um prédio virar pó, somente com o toque da sua mão!
Além de se teletransportar pelas linhas do tempo com a sua armadura, ele consegue teletransportar outras pessoas e objetos, em uma Hq ele estava quase sendo derrotado pelo Capitão América, com isso Nathaniel Richards se estressou de uma maneira que o fez teletransportar“ a bunda da américa” para anos no passado.
Com o passar do tempo e com todas essas tecnologias criadas, Nathaniel Richards criou um dispositivo para a sua autodefesa, que se percebesse que Kang estivesse quase morrendo ou quase sendo derrotado, o dispositivo iria se ativar automaticamente e volta-lo a 3 segundos no passado, para dar uma chance para o conquistador se salvar.
Kang tem alguma fraqueza?
Por incrível que pareça, Kang o Conquistador tem sim uma fraqueza, mas não física e sim intelectual, apesar de todos esses conflitos e guerras, Nathaniel Richards tem um código pessoal de moral, ética e honra!
Em certos momentos ele quase as quebra, mas se mantém firme em seu código pessoal, por causa desse código Nathaniel Richards é derrotado em certos momentos das Hqs. O Kang por exemplo nunca voltaria no passado e mataria Os Vingadores ou o Quarteto Fantástico que são os seus principais inimigos, quando ainda fosse bebês. Coisa que o James Rhodes é a favor kkkkkk
Para fazer jus ao seu nome de “Kang o Conquistador”, ele prefere derrotar os seus inimigos através de um combate duro e é claro, os seus inimigos tem que saber que foram derrotados pelo grande “Kang o Conquistador”.
Chronopolis
Chronopolis é a base do Kang, nas Hqs ela fica na borda da dimensão sem tempo o “limbo” e pelo que vimos no trailer de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” a veremos no “Reino Quântico”.
Cada bairro vamos dizer assim, está localizada uma época que Kang conquistou, você anda pela cidade através de portais, caso a pessoa não saiba usá-los ela acabará ficando perdida para sempre em Chronopolis.
Fantasmas do Kang
Os fantasmas do Nathaniel são seres que ficaram muito tempo dentro da cidade de Chronopolis e que acabaram virando animais irracionais, e se submeteram ao Kang virando servo e parte do exército dele.
O problema é que eles são muito fortes, provavelmente eles vão ser nerfados em Live-Action, mas para vocês terem uma boa noção da capacidade desses caras, só foi necessário somente 1 “fantasma do kang” para derrotar os Vingadores em uma Hq do decada 90.
Sala de troféus
Ainda em Chronopolis, Kang tem uma sala de “troféus”, que ele conquistou durante as suas jornadas é como se fosse um símbolo de sua vitória sobre algum personagem como forma de massagear o seu próprio ego e para colecionar itens.
Esses itens são, o escudo do capitão américa, o Mjolnir do Thor, a prancha do surfista prateado, armaduras antigas do homem de ferro, a cabeça do Nick Fury, o traje do Demolidor, o esqueleto do Wolverine, a bermuda rasgada do Hulk, máscara do Homem-Aranha e etc.
Quem já derrotou o Kang?
Em seus conflitos e guerras, Kang já enfrentou vários personagens de todos os tipos e foi derrotado por alguns deles, veja abaixo a lista de alguns dos que conseguiram e um breve resumo da história de como e por quem Kang já foi derrotado.
Deadpool
O mercenário tagarela Wade Wilson em uma Hq solo dele, encontrou o Kang tentando matar o capitão américa em Secret Wars, Deadpool acabou derrotando Nathaniel Richards com um tiro nas partes íntimas do Conquistador.
Cavaleiro da Lua
Lembra do faraó Rama-Tut? pois é, o Rama-Tut foi mexer com o Khonshu ! Em um certo momento do seu reinado o faraó decide roubar alguns avatares das linhas temporais do deus egípcio para si, Khonshu é claro não gostou nada disso, é daí que Marc Spector entra em ação, reúne os avatares que sobraram e mete a porrada no Rama-Tut!
Wanda e Agatha Harkness
Lembra que o Immortus estava manipulando a Wanda? Ótimo! Então, nessa Hq Immortus estava controlando a mente da Wanda, para que ela com seus poderes, pudesse abrir uma fenda no espaço tempo, só que a Agatha consegue tirar ela desse “transe” e juntas derrotam o Immortus, que logo depois é preso pela AVT.
Doutor Estranho, Khonshu e Quarteto Fantástico
O Rama-Tut novamente galera, dessa vez ele tinha prendido o Quarteto Fantástico, só que do nada aparece na forma astral o Doutor Estranho para ajuda-los, o responsável por levá-lo até o Egito antigo foi Khonshu, o Deus da Lua! Depois metem a porrada nele e fim da história.
Recomendações
Minerei a internet e achei ótimas Hqs com as variantes do Nathaniel Richards, inclusive algumas histórias citadas aqui você consegue ver na íntegra, Como Immortus manipulo a Wanda? Qual é a verdade por trás dos filhos dela? Quem Kang já matou? Contra mais quem ele batalhou? Não sabe? Essas HQs abaixo irá solucionar toda as suas dúvidas!
“O Kang o Conquistador” é o próximo vilão a ameaçar o Universo Cinematográfico Marvel, e você não vai querer perder a chance de ter as Hqs dele! Como um dos mais temidos vilões do UCM, o Kang o Conquistador tem uma história épica e intrigante que você não vai querer perder. Além disso, as Hqs do Kang o Conquistador são incríveis, com arte espetacular e diálogos envolventes que vão te prender do início ao fim.
Não perca a chance de ter as Hqs do Kang o Conquistador em sua coleção. Adquira já as suas antes que se esgotem! Você não vai se arrepender de ter as Hqs desse vilão lendário em sua coleção. Kang o Conquistador vai trazer fortes emoções!
Kang o Conquistador com capa dura (na Amazon)
Essa Hq é mais focada no Kang, nela você irá saber mais sobre as versões do Kang citadas aqui e outras também incríveis. Compre e desvende o enigma que é Kang o Conquistador!
A primeira compra está com Frete Grátis!
[elementor-template id=”2008″]
Vingadores Eternamente (Marvel Essenciais)-Capa dura (na Amazon)
Nessa Hq conta a história que eu mencionei, que é Kang contra Kang, onde Os Vingadores se aliam ao Kang o Conquistador contra o Immortus (Hq muito boa!)
[elementor-template id=”2002″]
Vingadores Eternamente Parte 2 com capa dura (Na Amazon)
É a incrível continuação da HQ acima. Só que dessa vez Os Vingadores vão para a fortaleza de Immortus no Limbo! A equipe descobre a terrível verdade por trás das recentes ações do vilão.
[elementor-template id=”1997″]
Vingadores: Mais Sombria do que Escarlate- Capa Dura (na Amazon)
Quer ver como a Wanda foi manipulada por Immortus? è nessa HQ que é revelado, ainda você verá a Wanda metendo o sarrafo nos Vingadores e no seu irmão Mercúrio e diversas outras participações como o próprio Magneto, não perca a chance de ver essa! E com Frete Grátis!
[elementor-template id=”1974″]
Veja Também: