Mesmo com toda a moral de Hugh Jackman, Evangeline Lilly revelou que recusou a proposta de Hugh Jackman para participar da franquia X-Men, que já estava indo para o seu quarto filme na época.
Enquanto fazia a divulgação de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” no podcast Happy Sad Confused, Evangeline revelou que recebeu a proposta em 2011, quando ela e Hugh Jackman estavam estrelando o filme “Gigantes de Aço” bastante aclamado aqui no Brasil. Palavras da atriz durante o podcast:
Hugh Jackman disse: “Ei, então, os caras (produtores) dos X-Men estão me perguntando se eu poderia abordá-la porque eles sabem que você não fala com ninguém.”
“Eles sabiam que eu estava trabalhando com você e estavam interessados em saber se algum dia você se interessaria em fazer uma coisa dos X-Men .”
Evangeline respondeu rapidamente sem pensar 2 vezes, mas assume que foi rude na época:
“Eu estava tipo, ‘Não. Não me interessa. Não estou interessada’”, lembrou ela. “Eu estava tipo, ‘Eu me sinto um idiota porque estou falando com um X-Men! Os X-Men! E eu estou dizendo a ele: ‘Não, isso não atrai. Como o que?!’ Eu me senti tão rude!
Resumidamente pelo que eu acabei de ler, Evangeline Lilly não gostava de produções do gênero de super-heróis, e se sentia enojada em relação a elas. Lilly já tem um histórico de recusar propostas em filmes de super heróis.
Evangeline Lilly recusou ser a Mulher-Maravilha
O mesmo aconteceu quando ela recebeu o convite de Joss Whedon para o papel de Mulher-Maravilha no ano de 2000. Ela chegou a ir em uma reunião com o roteirista, mas não demonstrou nenhum interesse na produção e Joss percebeu.
“Acho que minha impressão, saindo disso, foi que eu não tinha desejo e ele percebeu”, disse Lilly sobre a reunião, observando que ela era “muito jovem para ser tão educada” para pelo menos fingir interesse na ideia de se tornar o personagem DC”
“Não atraiu e não havia nada sobre a reunião que, tipo, me deixou animado ou me fez pensar como, ‘Oh, eu tenho que fazer isso.’ Nada conectou. Nada parecia bom ”, disse ela.
“Eu sou muito autêntica para o meu próprio bem. Quero dizer, não é bom. Se eu não estiver impressionada, você saberá. E talvez você não devesse saber às vezes.”
Evangeline Lilly disse que sabia que a sua demonstração de falta de interesse não agradou o Joss Whedon, mas que não ligava em “queimar pontes” (oportunidades)
“Eu estava bem em não ter todo mundo em Hollywood querendo trabalhar comigo.”
“Eu sempre tive que fazer o que parecia certo para mim”, continuou dizendo.
“E, honestamente, eu não gostava de filmes de super-heróis e essa é a principal razão pela qual, em ambos os casos, eu meio que senti que não sei o que ganho com isso.”
Lilly disse que na época ela não assistia filmes do gênero e tão pouco tinha interesse, até que seu agente pediu para ela ver (provavelmente ele viu que tinha potencial)
“Muitas vezes eu era muito crítico com eles”, disse Lilly.
“Tipo, eu era conhecido por zombar deles e tratá-los como formas inferiores de entretenimento até a Marvel Studios aparecer.”
Ela finalizou falando: “Quando fiz isso, pensei: ‘Oh, eles estão fazendo algo muito diferente e muito legal'”.
Como Evangeline Lilly foi parar em Homem-Formiga?
Nos siga no Google Noticias para mais informações do mundo Marvel
Tá, mas depois de vermos toda essa oposição dela com os filmes do gênero, o que fez a Evangeline Lilly mudar de ideia? (além dos milhões a mais na conta bancária) Na Comic Con de Emerald City em 2017 ela comentou sobre isso, e novamente chamou filmes de super-heróis de “estúpido”
“Então Edgar Wright me chamou. O único filme da Marvel que eu tinha visto naquela época era o Homem de Ferro, e eu nem sabia que era um filme da Marvel. Então eu estava tipo, ‘Eu não quero fazer um estúpido filme de super-herói.”
Mas Edgar Wright acabou não ficando como diretor do filme e sim Peyton Reed, mas ela acabou ficando na produção.
“E Paul Rudd, o que esfriou ainda mais as coisas. Quem colocaria Paul Rudd como um super-herói? Ninguém. Então eu estava tipo, ‘Eu tenho que verificar com esses caras da Marvel e ver o que eles estão fazendo’, e eles foram muito legais. Como eu poderia perder esses caras que estão fazendo super-heróis super legais que não levam nada muito a sério?” Finalizou Evangeline Lilly (Citações via OVício)
A impressão que eu tive foi que ela não quis fechar e se arriscar em um contrato de anos com a Fox (responsáveis pelos direitos de produções dos X-Men até então), pelo fato de estarem descobrindo o potencial de bilheteria de filmes de super-heróis. Mas quando viu o que a Marvel Studios estava conseguindo fazer com seu universo que já rendia bilhões ela quis entrar no estúdio do momento, ou seja, a Marvel Studios.
Estreando em Homem-Formiga 1 de 2015, com um orçamento de US$ 130 milhões, o filme arrecadou um pouco mais de US$ 519 milhões em bilheteria.
Deixe uma resposta