Jonathan Majors enfrentará julgamento em agosto por acusações de violência doméstica. O ator compareceu pessoalmente a um tribunal de Manhattan na manhã de terça-feira para sua primeira audiência no caso em andamento. O julgamento foi marcado para iniciar em 3 de agosto.
Majors foi preso em 25 de março em Manhattan, enfrentando acusações de violência doméstica e posteriormente sendo acusado de vários atos de agressão e assédio agravado. As acusações surgiram de um incidente envolvendo uma mulher de 30 anos, que alegou ter sido agredida e levada ao hospital com ferimentos leves na cabeça e no pescoço.
Em abril, uma ordem de proteção temporária foi concedida à suposta vítima, proibindo qualquer contato direto ou indireto entre as partes envolvidas. O juiz reiterou na terça-feira que a ordem de “ficar longe” permanece em vigor até o início do julgamento.
Majors é esperado para retornar pessoalmente ao tribunal em 3 de agosto. Caso não compareça, o juiz advertiu que um mandado de prisão poderá ser emitido em até 48 horas. A defesa de Majors negou qualquer irregularidade e divulgou mensagens de texto e vídeos como evidência de sua inocência. A advogada de defesa criminal, Priya Chaudhry, caracterizou o caso como uma “caça às bruxas” e destacou o preconceito racial no sistema de justiça criminal.
Após as acusações, Majors foi dispensado por sua equipe de relações públicas na Lede Company e por sua gestão na Entertainment 360. No entanto, ele ainda é representado pela WME.
VEJA TAMBÉM:
Nos Siga no Google Notícias e não perca nenhuma novidade da Cultura Pop!
Homem-Aranha além do AranhaVerso irá fazer recorde histórico na Marvel
Jonathan Majors é “claramente a vítima”, afirma defesa
O indiciamento a Jonathan Majors “deve ser removido imediatamente”, diz vítima
Segundo o The Wrap, Jonathan Majors tornou públicas mensagens de texto que sugerem que ele não se considera culpado pela disputa doméstica que ocorreu no sábado e que resultou em sua prisão.
As três mensagens, supostamente enviadas pela mulher envolvida no incidente apenas algumas horas após a prisão de Majors, afirmam que “isso não foi um ataque e eles não têm minha aprovação para qualquer acusação ser feita”.
A mulher disse que “tiveram que prendê-lo como protocolo quando viram os ferimentos”, e que tinha acabado “de sair do hospital”:
“Por favor, me avise que está tudo bem quando receber isso. Eles me garantiram que você (Jonathan Majors) não será acusado. Eles disseram que tiveram que prendê-lo como protocolo quando viram os ferimentos em mim e souberam que tivemos uma briga. Estou tão brava que fizeram isso. E sinto muito que você esteja nessa posição.”
“Vou garantir que nada aconteça sobre isso. Eu disse a eles que foi minha culpa por tentar pegar seu telefone. Eu acabei de sair do hospital. Só me ligue quando sair.”
A segunda mensagem da mulher a Jonathan Majors dizia apenas “Eu te Amo” para o ator.
Enquanto o último texto, supostamente enviado o pôr ela, dizia que “não ocorreu” estrangulamento, e que o indiciamento “deve ser removido imediatamente.” :
“Eles acabaram de ligar novamente para saber como estou e eu reiterei que isso não foi um ataque e eles não têm minha aprovação para qualquer acusação ser feita. Eu li o papel que me deram sobre estrangulamento e disse claramente que isso não ocorreu e deve ser removido imediatamente.”
“O juiz com certeza será informado disso. Ela me assegurou isso. Eu sei que você (Jonathan Majors)tem a melhor equipe e não há nada com que se preocupar, só quero que você saiba que estou fazendo tudo o que posso do meu lado.”
“Também disse para falar ao juiz que a origem da ligação era sobre eu desmaiar e sua preocupação como meu parceiro devido à nossa comunicação anterior. Por preocupação. Ela prometeu que tudo seria comunicado.”
De acordo com a advogada de defesa de Jonathan Majors, Priya Chaudhry, as provas devem mostrar que o ator é “completamente inocente” e que ele é “claramente a vítima“:
“Essas provas incluem imagens de vídeo do veículo onde o episódio ocorreu, depoimentos de testemunhas, incluindo o motorista e outras pessoas que viram e ouviram o episódio, e mais importante, duas declarações escritas da mulher retirando essas acusações”, disse Chaudhry em um comunicado no domingo.”
“Todas as provas comprovam que o Sr. Majors é completamente inocente e não a agrediu de forma alguma”.
O ator de 33 anos estava em ascensão em Hollywood antes da prisão, sendo indicado ao Emmy por seu papel em “Lovecraft Country” da HBO. Ele também acabou de interpretar o vilão Kang, o Conquistador, no Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, devido às consequências das acusações, ele foi retirado de projetos, incluindo o filme “The Man in My Basement”, além de campanhas publicitárias com o Exército dos EUA e o time de beisebol da Major League Texas Rangers.
VEJA WEB STORYS RELACIONADOS:
Deixe uma resposta