O quarto episódio da série “Invasão Secreta” trouxe uma reviravolta impressionante para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). James Rhodes, mais conhecido como Máquina de Combate e braço direito do falecido Tony Stark, foi revelado como um Skrull, gerando muitas perguntas sobre por quanto tempo ele esteve infiltrado entre os Vingadores.
Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, prometeu que os espectadores receberiam em breve a resposta para essa importante nos episódios finais. Em suas palavras:
“Os espectadores entenderão exatamente há quanto tempo ele é um Skrull. Gostamos da ideia de os fãs voltarem e assistirem algumas das outras aparições de Rhodey, percebendo que não era ele.”
Em entrevista ao site oficial da Marvel, Kevin Feige explicou que eles buscaram surpreender os espectadores ao escolher um personagem inesperado para ser um Skrull. Don Cheadle, o ator que interpreta James Rhodes, abraçou a ideia de uma faceta diferente do seu personagem, e os criadores do UCM adotaram a proposta a ele, que mostrou interesse em explorar outras nuances de Rhodes.
Por quanto tempo James Rhodes foi um Skrull no UCM?
Após esse último episódio, levando em consideração o que o próprio Kevin Feige disse, o final de “Invasão Secreta” parece confirmar que sua substituição aconteceu algum tempo antes dos eventos de “Vingadores: Ultimato“. Perto do final do episódio final da série da série no Disney Plus, G’iah, interpretado por Emilia Clarke, pode ser vista ajudando o verdadeiro Rhodes a escapar de sua prisão Skrull sob New Skrullos.
E diz “você foi mantido aqui por muito tempo”
Podemos ver que ele está usando uma bata de hospital (roupão de pacientes) O único momento em que ele poderia estar usando essa roupa seria após o acidente que o deixou paraplégico em “Capitão América: Guerra Civil”. Isso indica que ele pode ter sido mantido como refém Skrull por até nove anos, perdendo eventos importantes como o ataque de Thanos, o Blip e a morte de Tony Stark, seu amigo de longa data.
Claro que é importante observar que Gravik, o líder rebelde Skrull interpretado por Kingsley Ben-Adir, já estava colaborando com Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, até a colheita do DNA dos Vingadores após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Isso levanta questionamentos sobre por que Rhodes foi sequestrado tão cedo pelos Skrulls.
Durante os eventos de “Invasão Secreta”, é mencionado que Gravik tinha espiões presentes na Terra desde pelo menos o primeiro filme dos Vingadores. Isso sugere que a captura e a simulação de Rhodes podem ter sido um dos primeiros atos como o agressor Skrull de Gravik.
Essa teoria sobre Rhodes abre caminho para questionamentos sobre como essa ausência prolongada do universo afetará o personagem. Será interessante ver como ele lidará com a notícia da morte de Tony Stark e a destruição causada por estalar de dedos de Thanos. Essas questões provavelmente serão exploradas no futuro, especialmente considerando que o personagem está se preparando para seu primeiro filme solo em “Armor Wars”.
Mais detalhes sobre Invasão Secreta
Nos Siga no Google Notícias e não perca nenhuma novidade da Cultura Pop!
“Invasão Secreta” é uma série para o Disney Plus, que estava programada para ser lançada entre Março e Maio, mas acabou de estrear no dia 21 de Junho de 2023. E contará com 6 episódios na primeira temporada.
A série de eventos crossover é um thriller de espionagem estrelado por Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como o Skrull, Talos, os personagens se conheceram em “Capitã Marvel”. Kingsley Ben-Adir será o vilão principal da trama, seu personagem se chama Gravik o líder rebelde de um grupo de Skrulls.
Em “Invasão Secreta”, o Máquina de Combate de Don Cheadle é o “braço direito do presidente” dos Estados Unidos, Rhodes é um cara que ”toma muitas decisões, algumas boas, algumas ruins”. Martin Freeman volta ao papel de Everett Ross, o agente da CIA esteve em “Capitão América: Guerra Civil” e nos dois filmes do Pantera Negra.
Emilia Clarke, da série da HBO Max, Game of Thrones, interpreta a filha de Talos, G’iah. Olivia Colman dará a vida a Sonya Falsworth, a personagem foi descrita por Samuel Jackson como “impiedosa”.
Na série, Charlayne Woodard vai ser a esposa de Nick Fury, Priscilla Fury, que é uma agente da SWORD. Cobie Smulders retorna como Maria Hill, sendo a única pessoa em que Fury tem certeza de que pode confiar.
Deixe uma resposta