loader image
Aguarde carregando...

Crítica de Homem-Formiga 3 (com spoilers)

Crítica de Homem-Formiga 3 (com spoilers)
Crítica de Homem-Formiga 3 (com spoilers)

Finalmente o grande dia chegou! Homem-Formiga 3 acaba de estrear nos cinemas de todo o Brasil, o trailer nos prometeu fortes emoções, principalmente vinda de Kang o Conquistador, mas será que o filme entregou tudo o que prometeu? Vamos ver!

Bom, primeiramente vamos deixar uma coisa bem clara, não sou nenhum “crítico especializado”, somente um fã da Marvel Studios e até por isso sou chamado de marvete, mas dessa vez, não deu para passar pano para a Marvel Studios. Vamos para a análise por etapas.

(A e como dito no título do post, ALERTA DE SPOILERS!)

Trilha sonora de Homem-Formiga 3

trilha sonora de cavaleiro da lua e the batman.

Primeiramente, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” não tem praticamente trilha sonora, nem as músicas usadas no trailer aparecem no filme, então se você gosta de produções com uma trilha sonora marcante como tivemos recentemente com Cavaleiro da Lua e The Batman, pode tirar o seu cavalinho da chuva.

Os únicos sons durante o filme são de tensão e afeto, sabe? aquela velha trilha sonora clichê, quando os protagonistas se encontram e abraçam os seus entes queridos e quando o antagonista está chegando perto/atacando.

O roteiro/enredo de Homem-Formiga 3 é bom?

O roteiro e enredo de Homem-Formiga 3 é bom?

Definitivamente não, você meu querido marvete ou leitor comum, você estava esperando por uma trama super elaborada, onde exige algum sacrifício dos protagonistas ou plot-twists incríveis e muito bem elaborados? Então sinto muito lhe informar que esse longa metragem não possui isso.

A trama basicamente é essa: Homem-Formiga fecha um acordo com o Kang, onde Scott precisa encolher/roubar o núcleo do Kang, e Kang soltaria logo depois a Cassie Lang. Scott faz a sua parte e Kang não, depois eles entram na porrada, a Cassie foge da prisão, faz um discurso motivacional para a população oprimida do local, que tomam coragem e entram na luta, aí vira uma mini guerra, quando o Kang está ganhando o Henry Pym “milagrosamente” aparece com um exército de formigas (para um total de 0 surpresa) e praticamente derrota o Kang. (Sim, Kang o Conquistador um dos maiores “vilões” da Marvel, quase morreu para formigas)

Quando eles estão indo embora do reino quântico, Kang aparece e luta sozinho contra Scott, onde Scott toma uma porrada mas é salvo pela Vespa, aí o núcleo do Kang dá um curto circuito e suga o Kang para dentro. Fim!

Além disso, algumas frases do filme foram pura vergonha alheia e cringe, principalmente entre Scott e sua filha e principalmente as frases do M.O.D.O.K mas as piadas até que estavam boas.

Kang: Eu já matei você antes? Você é aquele cara do martelo?

Scott: “Quem o Thor? Não, as pessoas às vezes confundem a gente por causa do físico.”

O que acharam desse roteiro mirabolante e incrível? (contém ironia) Vale ressaltar que o roteirista de Homem-Formiga 3 foi o Jeff Loveness, que também será o roteirista de “Vingadores: A Dinastia Kang“. (Estou preocupado)

Atuações dos atores de Homem-Formiga 3

Atuações dos atores de Homem-Formiga 3

A atriz Michelle Pfeiffer que faz a Janet Van Dyne e Jonathan Majors o nosso Kang, roubaram a cena totalmente, Janet ainda mais quando conversavam sobre o seu passado no reino quântico, que despertou o meu interesse.

Já Jonathan Majors entregou um empoderado e amedrontador Kang, quando ele usou a sua telecinese contra o M.O.D.O.K quase espremendo ele na parede, eu pensei “esse cara é foda patroa” Mas devo admitir que em várias cenas o Kang parecia estar com os olhos lacrimejando, como se quisesse chorar de tanta raiva, isso no começo foi ótimo, mas depois começou a incomodar.

A atriz que fez o papel de líder dos “rebeldes” a Jentorra, também fez uma boa e cativante atuação (se destacou mais que a da Cassie, na minha opinião) Agora outros atores deixaram a desejar, com expressões escandalosas e forçadas, onde uma pessoa comum não teria a mesma reação.

M.O.D.O.K

M.O.D.O.K

Vamos nos aprofundar no papel de M.O.D.O.K no filme e também já falar sobre o CGI. Eu sinceramente não sei pra que ele estava ali, todas as frases deles eram vergonhosas, simplesmente do nada ele fazia um discurso de vilão sobre todo o “mal” que o Scott causou a ele.

E pensa comigo, você guarda rancor e raiva de uma pessoa por mais de 5 anos, ficando preso no reino quântico, com o corpo todo deformado por causa dela, e quando chega o grande dia de sua vingança, uma adolescente (Cassie Lang) te joga uma frase de lição de moral dizendo “para de ser idiota” você automaticamente ficaria do bem?

Bom, M.O.D.O.K ficou e depois disso ataca o Kang, baita forçação de barra. A cena em que ele morreu que nem um bosta, fazendo carinho no rosto do Scott e chamando ele de irmão e falando “Ao menos morri como um Vingador” poxa cara, deu vontade de enfiar a minha cara no balde de pipoca, de tanta vergonha alheia.

O CGI dele estava meia boca, não sei se foi o ator ou culpa do CGI, mas M.O.D.O.K estava a todo momento com uma cara de pão, de paisagem, sem expressão alguma, só com um sorriso na cara.

Reino Quântico e Chronopolis

Reino Quântico e Chronopolis

O reino quântico foi bastante similar a Stars Wars, não tinha nada de novo, parece as galáxias que vemos em “Guardiões da Galáxia”, nada original, mas o que eu realmente curti foi a população de lá, toda a caracterização lembrando muito bactérias e germes estava até legal.

Mas não vimos nada sobre Chronopolis, se é que aquele “império” ao fundo era Chronopolis, o nome da cidade não é citada e tão pouco menos explorada, só serviu para preencher o fundo. Foi realmente um desperdício, seria muito bom ver Scott e companhia explorando os bairros que são divididos em etapas do tempo.

Kang e seus poderes

Kang e seus poderes

Uma das coisas que me incomodou demais, foi que Kang só usou 3 de seus poderes, telecinese, campo de força e rajadas de laser. Ele possui inúmeros outros, esses 3 poderes em conjunto, não conseguiram salvar Kang de ser detonado por formigas!!! Isso foi horrível de ver. Mesmo a sua armadura sendo capaz de aguentar marteladas do Thor e a batida do escudo do Capitão América.

O exército do Kang foi o mais genérico possível, só estavam ali para apanharem para a Cassie, não tinham nenhum poder específico, somente poder de fogo. Sendo que em uma HQ da década de 90 Kang possui os “Fantasma de Kang” são seres que se submeteram a ele, sendo que somente 1 “fantasma” foi capaz de derrotar os Vingadores.

Até os robôs do Ultron davam mais medo que esse “exército.” 

Cenas pós-créditos de Homem-Formiga 3

Cenas pós-créditos de Homem-Formiga 3

O vazamento que eu soltei aqui no começo do mês estava correto, o Conselho de Kang enfim aparece, sendo 3 variantes principais, Faraó Rama-Tut, aparentemente Immortus e Centurião Escarlate só que com detalhes azuis.

Eles ficam felizes e ao mesmo tempo com raiva de saberem que a variante isolada foi morta, ainda mais quando não foram por eles. Vou citar os diálogos (ao menos o que eu lembro)

Faraó Rama-Tut:  “Então aquele que foi isolado está morto… Está certo que ele morreu?”

Centurião Escarlate: “se não fosse verdade eu não os contactaria”

Faraó Rama-Tut: “Deve estar se remoendo de raiva por não ter sido você que o matou”

Immortus: “Nenhum de nós o matou, foram eles(Vingadores)… Eles estão começando a tocar o multiverso, se deixarmos, eles tomaram tudo o que conquistamos, então vamos parar de perder tempo.”

Rama-Tut: “Quantos mais você convocou?”

Immortus: “Todos de nós!”

Daí várias variantes do Kang aparecem no Coliseu gritando iguais uns fanáticos loucos, rodeados de umas 3 estátuas enormes do Kang, entre elas temos uma variante Skrull e várias outras, até uma com o cabelo parecido do Bob Marley (morri de rir quando vi)

Todas as variantes são atuadas por Jonathan Majors. Para ver mais detalhes sobre essa e a segunda cena pós-créditos, siga no post abaixo.

Corre para ver! Vazou as 2 cenas pós-créditos de Homem-Formiga 3 e muito mais!

Conclusão

Homem-Formiga 3 é uma decepção em termos de trama e roteiro, como disse uma crítica do Rotten:

 “O problema de quantumania é que não é um filme e sim um bloco de construção”

E realmente é isso, eles usaram uma história meia boca, como tapa buraco, somente para introduzir o Kang, sacrificando o filme. Como eu disse na minha análise sobre o futuro da fase 5 do UCM, se Quantumania, o filme mais hypado dessa fase, fosse ruim, podem esperar por um flop nas bilheterias seguintes.

Eu mesmo não irei mais assistir nenhum filme dessa fase no cinema, não depois das bombas que foi Thor 4 e agora Homem-Formiga 3, esperarei chegar no Disney Plus.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, para mim, só não é pior que Thor 4, dou 6/10 para o filme (somente por causa das cenas pós-créditos e é claro o Kang)

VEJA TAMBÉM:

Quem é Kang o Conquistador? Veja tudo sobre ele!

Maquiador Barrie Gower de The Last of Us comenta sobre o processo de criação da maquiagem do Baiacu

Nos siga no Google Notícias

Quem são as variantes do Kang em Homem-Formiga 3?
Nerd hoje, chefe Amanhã! Fundador da marca Nova Era Geek, criador do site e administrador. Apaixonado pela Marvel, mesmo ela me decepcionando. E amante de One Piece, aliás Zoro Sola!