O terceiro filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland vai ficar para sempre marcado na história do cinema, graças ao retorno de personagens icônicos das franquias anteriores, em especial, os aranhas. A notícia do retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield foi mantida em segredo até o lançamento do filme, o que criou um grande hype para o lançamento do filme. A revelação dentro do cinema foi um momento emocionante para os fãs.
Norman Osborn/Duende Verde é um dos vilões mais populares do amigão da vizinhança, o filme lançado em 2002 tem grande parte nisso. Willem Dafoe interpretou com maestria o personagem, retratando tanto o empresário ambicioso Norman Osborn quanto sua personalidade instável e maligna, o Duende Verde. Seria injusto trazer todos os principais vilões da trilogia dirigida por Sam Raimi e deixar o Duende Verde de fora, mas para isso, a Marvel Studios fez uma exigência:
De acordo com informações do livro de artes conceituais de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (Art of the Movie), para o retorno de Duende Verde de Willem Dafoe acontecer, o estúdio queria que a equipe retirasse a “aparência intensificada do vilão” vista na trilogia de Sam Raimi. Segundo informações do The Direct, Ryan Meinerding, um dos membros da equipe criativa que trabalhou nisso, disse o seguinte:
“O Duende Verde é um personagem com visual icônico e elevado desde o primeiro filme do herói. Nossa tarefa era ver quanto disso poderíamos manter e ao mesmo tempo fazer com que parecesse que fosse único para o UCM. […] tudo visava essencialmente tentar fundamentar um pouco mais dessa figura.”
Outro membro da equipe, Phil Saunders, revelou que foi cogitado pelos produtores dar a tecnologia do UCM para que Osborn renovasse seu traje, mas isso foi descartado:
“Havia pensamentos sobre ele ter acesso a muito tecnologia do MCU e ser capaz de construir um novo traje para si mesmo. E houveram muitas ideias de como isso poderia ser.”
Mais detalhes sobre o atual Homem-Aranha
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
O Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland, tornou-se parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) por meio de uma nova parceria entre a Marvel e a Sony. Sua estreia aconteceu no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’, quando os Vingadores se dividiram, e o Homem de Ferro buscou a ajuda do Cabeça de Teia para deter o Capitão.
Em 2017, ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ chegou aos cinemas, trazendo o Abutre como vilão principal. O filme optou por não mostrar novamente a origem do Amigão da Vizinhança, uma vez que essa história já havia sido abordada em filmes anteriores. Nele, a figura paterna de Peter não é o Tio Ben, mas sim Tony Stark, que também atua como um mentor para Peter.
Após o estrondoso sucesso do primeiro filme, arrecadando 880,2 milhões de dólares, Tom Holland brilhou em “Vingadores: Guerra Infinita“, desempenhando um papel de destaque, porém ele virou poeira com o estalar de dedos do Thanos. Em seguida, em “Vingadores: Ultimato“, ele enfrentou a dolorosa perda de seu mentor, o Homem de Ferro, o que resultou em “Homem-Aranha Longe de Casa”, onde Mysterio quer vingança ao sucessor de Tony. “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” apresentou o tão aguardado crossover entre os Homens-Aranha, Tobey Maguire e Andrew Garfield, que reprisaram seus papéis para ajudar o Teioso do Universo Marvel (UCM) a enfrentar vilões que conhecem suas identidades.
Com uma bilheteria impressionante de U$ 1.9 bilhões, o filme é atualmente a sétima maior arrecadação da história do cinema. Vale lembrar que “Homem-Aranha 4” já foi confirmado oficialmente e está em desenvolvimento pela Sony e pela Marvel.
Deixe uma resposta