Iñaki Godoy, a estrela em ascensão de One Piece, revelou detalhes sobre sua experiência ao interpretar Monkey D. Luffy na adaptação live-action do amado anime da Netflix. Antes da greve SAG-AFTRA, Godoy compartilhou seus desafios e momentos memoráveis durante as filmagens ao Teen Vogue (Youtube EUA), oferecendo aos fãs uma visão única dos bastidores.
No mundo de One Piece, onde aventuras épicas e personagens únicos são abundantes, a jornada de Iñaki Godoy como Luffy não foi isenta de desafios. Ele descreveu suas sequências subaquáticas como uma experiência nova e desafiadora, especialmente quando teve que atuar debaixo d’água enquanto mergulhadores com câmeras o cercavam. Segundo o ator, a água estava gelada. No entanto, ele considera essas cenas aquáticas menos difíceis do que outro momento crucial na série.
“Nunca filmei uma cena no céu. Ou quando filmei debaixo d’água, isso também foi muito selvagem. Eu abriria os olhos e haveria mergulhadores com câmeras me filmando! E eu tenho que agir! Embaixo da agua. Nossa, isso foi algo novo! A cena subaquática foi bem difícil, fisicamente, porque a água estava gelada. Mas essa não foi a cena mais difícil de filmar.“
Para Godoy, a cena mais difícil de filmar ocorreu no episódio 1, intitulado “Romance Dawn“. Nessa cena, seu personagem, Luffy, e Koby, interpretado por Morgan Davies, estão à deriva em um bote salva-vidas no meio do oceano, após escaparem do navio de Alvida.
Apesar de sua aparente simplicidade, essa cena é fundamental para o desenvolvimento da narrativa e dos personagens. Luffy e Koby compartilham seus sonhos e aspirações, e é nesse momento que Godoy conseguiu capturar a essência de Luffy, que é um personagem cheio de carisma e empatia.
Godoy explicou: “Foi uma cena muito importante porque Luffy tem tudo a ver com sonhos. Então eu sabia que tinha que acertar essa cena. É disso que se trata o personagem. E há muitas coisas que fiz naquela cena no início que mudei. Fiz ensaios para aquela cena com meu diretor e acho que funcionou muito bem. Mas definitivamente foi um processo chegar a esse ponto de, ah, tipo, tem esse lado do Luffy que… ele é muito gentil e legal. Ele não é apenas uma bola de energia. Ele é uma bola de energia que escuta.”
Mais detalhes sobre One Piece
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
One Piece é uma criação do magnífico e lendário Eiichiro Oda e começou seu mangá pela Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1997. Oda possui o incrível poder de desenvolver de maneira majestosa os seus personagens e acontecimentos.
Algo que ocorreu a mais de 10 anos no Mangá acaba coincidindo (referência) com algo que rola nos episódios atuais do anime, quem é fã do anime como eu, já deve ser deparado com isso, seja por conta própria ou por páginas de fãs nas redes sociais que nos mostram isso através de memes e etc.
One Piece desde então vem se tornando um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, mantendo seu hype no anime mesmo após mais de 26 anos de lançamento, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.
A trama é focada em Monkey D. Luffy, um jovem que, inspirado por seu ídolo de infância e poderoso pirata Shanks, o Ruivo, que lhe entregou o chapéu de palha de seu antigo capitão Gol D. Roger, Luffy então sai em uma jornada do mar East Blue para encontrar o famoso tesouro One Piece deixado por Roger, quando isso ocorrer, por que vai ACONTECER, Luffy se tornará o novo Rei dos Piratas.
Tripulação de Monkey D. Luffy
- Roronoa Zoro, o primeiro a entrar para o bando, no episódio 3, que ainda na época não podia ser chamado assim, Zoro é considerado a asa direita de Luffy, um espadachim habilidoso que usa 3 espadas como estilo de luta e tem como ambição se torna o Melhor Espadachim do Mundo.
- Vinsmoke Sani, um chefe de cozinha MUITO GADO, tem como código de honra pessoal nunca agredir uma mulher e nunca desperdiçar comida, pois ele sabe muito bem o que é passar fome. É considerado a asa esquerda de Luffy.
- Nami a Gatuna, uma exímia navegadora e talentosa ladra, enriquecendo o tempo com sua habilidade de traçar os cursos mais perigosos. Ela se junta ao bando durante o arco “Orange Town“, no episódio 44, e possuía uma recompensa de 16 milhões de berries.
- Usopp/Sogeking, um captador habilidoso e contador de histórias MUITO talentoso, traz cor e imaginação às situações mais tensas. Ele entrou para a tripulação no arco “Vila Sirop“, no episódio 61, e tinha uma recompensa de 30 milhões de berries.
- Tony Tony Chopper, a Rena que possui a fruta do diabo Hito Hito no Mi, e possui habilidades médicas, junta-se ao bando no arco “Drum Island“, no episódio 90, com uma recompensa inicial de 50 berries.
- Nico Robin, uma arqueóloga com um passado misterioso, entra para a tripulação durante o arco “Water 7“, no episódio 325, e tinha uma recompensa de 80 milhões de berries.
- Franky, o carpinteiro ciborgue, se junta aos Chapéus de Palha no arco “Enies Lobby“, no episódio 329, com uma recompensa inicial de 44 milhões de berries.
- Brook, o músico espadachim esquelético, foi o penúltimo a entrar no time no arco “Thriller Bark” (que é um arco bem arrastado na minha opinião), no episódio 379, possuía uma recompensa de 33 milhões de berries.
- Jinbe, o tritão homem-peixe e membro dos Sete Shichibukais, se junta-se à tripulação no arco “Ilha dos Tritões“, após o episódio 653, com uma recompensa inicial de 438 milhões de bagas, ele se junta ao quarteto mais forte do bando, Luffy, Zoro, Sanji e Jinbe (quase nessa ordem de força) Desculpa Sanji, mas ZORO SOLA.
Todos eles possuem ambições pessoais, como se tornar o mais forte espadachim (Zoro), o maior guerreiro que esse mundo já viu (Usopp), desenhar o mapa mundi (Nami) encontrar o mar All Blue (Sanji) e as demais, mas todos possuem a em comum que é tornar Monkey D. Luffy o novo Rei dos Piratas, pois:
De nada vale a minha ambição se não consigo proteger meu próprio capitão – Zoro
O anime e mangá existe a anos e agora está no seu ápice de números de fãs e hype, com o enfim despertar da fruta de Luffy, trazendo Joy Boy de volta e o despertar da Gear mais forte de Luffy, Gear 5 no ep 1071. A série live-action na Netflix que estreia em 31 de agosto será ótima para trazer mais fãs para essa obra de Oda que eu sou muito fã.
.
Deixe uma resposta