O Sindicato dos Roteiristas falou oficialmente para todos sobre um novo contrato temporário de 3 anos que parece ser bom. Mas os escritores ainda não podem voltar a trabalhar porque a união precisa concordar com esse contrato.
Na terça-feira, o Conselho e o Conselho da WGA vão decidir se concordam com o novo acordo, desde que a linguagem do contrato esteja pronta. Se eles disserem sim, todos os membros da WGA poderão votar nele.
A greve que interrompeu as filmagens de “Deadpool 3” só vai acabar de verdade quando os líderes do sindicato disserem que sim. A liderança da WGA explicou como eles estão negociando e votando sobre o acordo entre os escritores e a AMPTP.
Eles disseram que os escritores estão felizes com os termos do contrato e explicaram o que precisa acontecer para que ele seja aprovado, e também mencionaram que a greve pode acabar em breve:
“Podemos dizer, com grande orgulho, que este acordo é excepcional – com ganhos e proteções significativas para escritores em todos os setores dos membros”.
“Pedimos que sejam pacientes novamente – uma última vez. Assim que o Memorando de Acordo com a AMPTP estiver concluído, o Comitê de Negociação votará sobre a recomendação do acordo e vai enviá-lo ao Conselho do WGAW e ao Conselho do WGAE para aprovação.
A Diretoria e o Conselho votarão! Se essa autorização for aprovada, a Diretoria e o Conselho também votarão sobre a possibilidade de suspender a ordem de restrição e encerrar a greve em uma determinada data e hora (a ser determinada) enquanto se aguarda a ratificação.” via: Variety
Mais detalhes sobre a Greve dos Roteiristas e produções
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
Segundo a Variety, a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) e o Sindicato de Roteiristas (WGA) se encontraram novamente após quatro dias de conversas intensas. Eles estão tentando chegar a um novo acordo de três anos para encerrar a greve dos roteiristas, que já dura quase cinco meses.
No sábado à tarde, uma oferta final foi feita. Os representantes legais de ambos os lados se reuniram na sede da Aliança, e outros membros importantes acompanharam as negociações à distância.
Parecia que eles estavam perto de fazer progressos significativos em termos de pagamento e benefícios. A pressão da greve fez com que os estúdios abordassem as principais preocupações do sindicato no novo contrato. No dia 23, eles estavam focados em finalizar os detalhes complicados e atuais do acordo e agora ela foi finalizada provisoriamente.
Esta semana, as negociações ganharam força com a participação de quatro executivos importantes: Bob Iger, da Disney; David Zaslav, da Warner Bros. Discovery; Ted Sarandos, da Netflix; e Donna Langley, da NBCUniversal. Eles participaram de três dias de negociações intensivas.
Os roteiristas iniciaram a greve em 2 de maio. Já que o acordo do WGA foi fechado por um tempo, o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) está pronto para retomar as negociações e encerrar a primeira greve dos artistas da indústria em mais de 40 anos, que começou em 14 de julho.
Deixe uma resposta