“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” enfim chegou às plataformas digitais, a sequência da animação vencedora do Oscar em 2019 vem sendo aclamada pelos fãs na internet, que aguardam ansiosamente pela terceira parte. No entanto, depois de assistir em casa, sem toda a emoção e euforia de ver o filme pela primeira vez no cinema, a comunidade de fãs têm apontado nas redes sociais que há uma diferença na versão do filme que chegou às nossas casas.
E de fato têm diferença sim! Segundo o MCU Direct, a versão digital trouxe algumas mudanças no final do filme. Na versão que chegou em junho ao cinema, quando o Miles Morales descobre que estava no universo errado, existia uma narração do personagem com algumas caixas de texto no estilo dos quadrinhos apontando diálogos e algumas observações.
Acontece que na versão digital, a narração do Homem-Aranha foi bastante reduzida, as caixas de texto foram deletadas, e agora Miles escuta Miguel O’Hara repetir uma fala anterior que diz:
“A Aranha que o picou não era de sua dimensão.”
Por que o final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi alterado?
Apesar de ser uma mudança sutil, nada passa do radar dos fãs atentos, que logo começaram a comentar nas redes sociais a alteração. Mas qual o motivo por trás da mudança da cena final do filme? Até o momento, a Sony Pictures Animation, estúdio responsável pela produção, não se pronunciou sobre a mudança.
Porém, se você parar para analisar, na versão do cinema as caixas de texto serviam como uma dica para o espectador sobre o que estava acontecendo, deixando evidente que aquele não é o mundo de Miles. Colocar apenas a fala de Miguel O’Hara não deixa a informação clara, e prolonga um pouco mais a revelação, o que entrega uma dose extra de suspense ao espectador, você se pergunta a todo momento “mas o que está acontecendo?“
É importante lembrar que o terceiro filme da franquia teve sua produção pausada por conta da greve em Hollywood, e não é de hoje que os profissionais da área trabalham com prazos tão curtos, talvez esse final tenha sido planejado, mas a equipe criativa simplesmente não implementou por questão de falta de tempo para o lançamento do filme no cinema.
Se você assistiu o filme no cinema e também em casa, deve ter reparado que não apenas o final do filme foi alterado. E em uma recente entrevista ao Total Film, o produtor Christopher Miller explicou a existência de cortes diferentes do filme ao redor do mundo
“Teve uma versão internacional do filme que foi feita quase dois meses antes do lançamento oficial. Ele teve que ser traduzido para diferentes idiomas e os classificadores de censura da França precisavam decidir qual seria a classificação do filme na Europa. A equipe da [Sony Pictures] Imageworks ainda tinha algumas tomadas que achavam que poderiam ser melhores para a versão final. Então, eles limparam e ajustaram essas coisas.”
Mais detalhes sobre Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” já chegou aos cinemas brasileiros sendo a sequência direta do filme ganhador do Oscar “Homem-Aranha no Aranhaverso”.
Miles Morales, o Amigão da Vizinhança do Brooklyn, estará de volta em uma nova animação em que será catapultado através do multiverso para unir forças com Gwen Stacy e um grupo composto apenas por Pessoas-Aranha de outros mundos.
Contudo, conflitos internos surgem entre os heróis enquanto eles tentam descobrir a melhor maneira de lidar com a situação. Miles Morales precisará aprender o que é preciso para ser um verdadeiro herói a fim de salvar o multiverso e as pessoas que ele ama.
Todas as 280 variantes de Homem-Aranha através do AranhaVerso terão a missão de proteger sua própria existência no Multiverso contra o vilão dos próximos dois filmes, o Mancha, que é capaz de abrir portais atravessando as dimensões.
“Homem-Aranha Através do Aranhaverso” irá preparar o terreno para a conclusão da trilogia em “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso“, com previsão de estreia para 28 de março de 2024, porém é muito provável que seja adiado.
Enquanto ele prepara o terreno, o filme já é um sucesso estrondoso que até o momento já ultrapassou a marca de U$683 milhões em bilheteria ao redor do mundo. Além de sua impressionante arrecadação, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” também conquistou o coração dos fãs e críticos, alcançando uma conquista notável. O filme se tornou o mais bem avaliado de super-heróis no IMDB, superando até mesmo o aclamado “Batman: O Cavaleiro das Trevas“. Essa conquista reflete o impacto e a excelência da obra, que trouxe uma abordagem inovadora ao universo do Homem-Aranha.
Deixe uma resposta