loader image
Aguarde carregando...

Kevin Feige quase foi demitido em 2015, diz CEO da Disney

Kevin Feige quase foi demitido em 2015, diz CEO da Disney
Kevin Feige quase foi demitido em 2015, diz CEO da Disney

Kevin Feige é um dos maiores símbolos da Marvel Studios, não tem um fã do Universo Cinematográfico Marvel que não o conheça, mas esse símbolo quase nos deixou devido a desavenças com o antigo chefão da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter.

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) já está chegando em seu 15° ano, com mais de 30 filmes e várias séries exclusivas no Disney Plus, mas todo esse “sucesso” foi ameaçado em 2015, mas de acordo com o reintegrado CEO da Disney, Bob Iger, ele conseguiu impedir essa ameaça.

Na época, Kevin Feige não era o chefão, era “apenas um executivo” que respondia diretamente a Ike Perlmutter, então Kevin Feige batia de frente com ele constantemente com opiniões criativas distintas, o que causou um “relacionamento tenso”

Bob Iger já tinha descrevido o tipo de relacionamento de ambos, e que isso atrapalhava “o sucesso” de Kevin Feige.

“Kevin é um dos executivos de cinema mais talentosos do ramo, mas minha sensação era de que o relacionamento tenso com Nova York estava ameaçando seu sucesso contínuo.”

E agora em uma nova entrevista à CNBC, Bob Iger revelou que Kevin Feige foi quase demitido em 2015, e que ele teve que “intervir antes que isso acontecesse”

“Em 2015, ele pretendia demitir Kevin Feige, que dirigia a Marvel Studios, ou a produção do filme, na época, e eu pensei que era um erro e intervi para impedir que isso acontecesse. Acho que Kevin é um incrível , executivo incrivelmente talentoso. O histórico da Marvel fala por si, então eu mudei a operação de produção de filmes da Marvel de Ike para o estúdio de cinema”

O entrevistador perguntou “Então, isso causou uma má vontade (de Ike) não acha?

Iger respondeu: “Bem, você teria que perguntar ao Ike sobre isso, mas vamos colocar desta forma, ele não ficou feliz com isso, e acho que a infelicidade existe hoje. E qual é a ligação entre isso e Nelson, seu relacionamento, acho que é algo sobre o qual você pode especular. Eu não vou.

Com tudo isso Bob Iger teve que “intervir” , separando a Marvel Studios (Filmes e séries) de todo o resto da Marvel (Hqs, Funkos e quaisquer produtos com o selo Marvel) Com isso Kevin Feige só responderia a Alan Horn e os estúdios Walt Disney

 “Eu sabia que tinha que intervir, então, em maio de 2015, tomei a decisão de separar a unidade de produção de filmes da Marvel do resto da Marvel e colocá-la sob Alan Horn e o Walt Disney Studios. Kevin agora se reportaria diretamente a Alan , e se beneficiaria de sua experiência, e as tensões acumuladas entre ele e o escritório de Nova York seriam aliviadas.”

Kevin Feige quase foi para a DC

Em junho do ano passado, o site Puck informou que Kevin Feige estava considerando entrar para o “universo da DC” que estava se formando. Por causa de frustrações com os problemas que a gente viu acima. 

Feige teria entrado em “negociações sérias com a Warner Bros” em 2010, isso talvez também tenha sido um dos fatores para a promoção de Kevin Feige em 2015. Mas como bem sabemos, agora o “Kevin Feige da DC” é o incrível James Gunn, diretor da trilogia de 

Guardiões da Galáxia, com o seu 3° filme ainda em 2023. Que já declarou as futuras produções, e as Hqs que servirá de base para essas produções, que irá reorganizar esse universo fracassado da DC.

Ike Perlmutter é o culpado pela demora de um filme solo da Viúva Negra.

Ike Perlmutter é o culpado pela demora de um filme solo da Viúva Negra.

Viúva Negra foi um dos personagens originais dos Vingadores de 2012, mas mesmo assim não ganhou um filme solo logo depois, só tivemos a oportunidade de assistir um filme solo da Natasha Romanoff quase uma década depois.

Só em 2014 que Kevin Feige disse (via CBM) que estava pensando em desenvolver um filme solo de Natasha.

“Começamos a filmar o próximo filme dos Vingadores no final de março. A participação da Viúva Negra nisso é muito grande. Aprendemos mais sobre seu passado e aprendemos mais sobre de onde ela veio e como ela se tornou naquele filme. explorar isso ainda mais em seu próprio filme seria ótimo, e temos algum trabalho de desenvolvimento com isso.”

(Tá mas, nós só tivemos um filme da Viúva Negra em 2021, em plena pandemia e não por que antes?)

A criação de um roteiro e a contratação dos roteiristas e diretor para a construção do filme, só foram possíveis após a promoção de Feige e a dissolução do comitê criativo da Marvel Studios. Ou seja, a retirada de poder de Ike Perlmutter sobre Kevin Feige.

(Tá, mas por que a culpa é de Ike Perlmutter?)

 Bom, como eu disse a você acima, um dos motivos do clima tenso entre Feige e Ike eram as suas opiniões criativas distintas. Ike Perlmutter acreditava que produções sobre super-heroínas,não tinham uma base de fãs (Ou seja, não daria bilheteria.) Essas informações foram obtidas através de e-mails vazados de conversas entre Perlmutter e o ex-executivo da Sony Pictures, Michael Lynto.

Onde listou vários filmes de super-heróis liderados por mulheres que fracassaram, como Elektra e Supergirl. 

(Acho que ele caiu de cara no chão quando Capitã Marvel fez mais de US$ 1,131 bilhão em 2019)

VEJA TAMBÉM:

Treta! Melanie Lynskey de The Last of Us é criticada por modelo por causa de seu corpo para o Papel

Saiu as primeiras impressões de Homem-Formiga 3 o filme é bom?

Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma novidade do mundo marvete!

Nerd hoje, chefe Amanhã! Fundador da marca Nova Era Geek, criador do site e administrador. Apaixonado pela Marvel, mesmo ela me decepcionando. E amante de One Piece, aliás Zoro Sola!