O diretor de Besouro Azul, Angel Manoel Soto, compartilha detalhes sobre sua colaboração com James Gunn e a visão respeitosa na criação do novo filme da DC Studios.
Atuando como um dos líderes da DC Studios junto a Peter Safran, James Gunn demonstrou respeito pela visão de Angel na criação de Besouro Azul, de acordo com declarações do diretor em entrevista ao GamesRadar.
“O estúdio geralmente tem influência sobre as produções. No que diz respeito à essência da história, James Gunn e Peter Safran gostaram do que estávamos fazendo e foram respeitosos com nossa visão“, disse Angel Manoel Soto.
Angel também revelou como os produtores reagiram ao filme:
“Eles realmente apreciaram o que viram, especialmente o fator nostálgico na forma como começamos o filme, levando o público a conhecer a família de Jaime Reyes em um prólogo emocionante.”
Isso coincide com recentes declarações de Xolo Maridueña, o Besouro Azul, que James Gunn e Peter Safran já assistiram o filme e aprovaram ele, é claro apontando acertos e cenas que poderiam ser alteradas.
É engraçado notar que essa liberdade e respeito que James Gunn deu ao diretor do longa, é algo que poucos diretor possuem, geralmente estúdios como a Marvel Studios e a própria Warner Bros no antigo DCU, interferiram constantemente na produção do filme, quem sabe da polêmica entre Zack Snyder e a Warner, sabe bem do que estou falando. Isso se deve a experiência de James Gunn, que é um diretor renomado no ramo, então ele sabe o sentimento de ver executivos se “intrometendo” em seus filmes.
Mais detalhes sobre Besouro Azul
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
O filme “Besouro Azul” está programado para estrear nos cinemas em todo o Brasil a partir do dia 17 de agosto e possui 2 horas e 7 minutos de duração.
Um dos principais destaques do longa é o elenco, que conta com Xolo Maridueña como protagonista, interpretando o Besouro Azul (Jaime Reyes). Esse personagem é o primeiro super-herói latino a ter um filme live-action dentro do universo da DC. Xolo Maridueña é conhecido por seu papel na aclamada série de TV “Cobra Kai“. Confira a sinopse de “Besouro Azul”:
“O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra de posse de uma relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.
Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul.
Além disso, Bruna Marquezine também faz parte do elenco, marcando uma importante conquista para a atriz brasileira ao se tornar a primeira mulher latina a estrelar uma produção da DC.
“Besouro Azul” já teve dois trailers lançados oficialmente, com o segundo atingindo uma marca incrível de visualizações. O filme fará parte do novo universo compartilhado da DC Studios, conhecido como DCU, sob a direção de James Gunn e Peter Safran.
Gunn disse que além do herói, “um punhado de outros personagens [do antigo DCEU] continuarão no DCU, mesmo que o primeiro filme do DC Studios seja “Superman Legacy“. O filme apresenta easter eggs aos quadrinhos, incluindo a presença da Lexcorp.
Deixe uma resposta