Besouro Azul no novo DCU de James Gunn? Diretor do filme diz que há “100% de chance”

Besouro Azul no novo DCU de James Gunn? Diretor do filme diz que há "100% de chance"

O diretor do filme “Besouro Azul”, Ángel Manuel Soto, está otimista em relação ao futuro dos personagens e das histórias que criaram, e a cena pós-créditos tem um papel fundamental nesse otimismo.

Alerta de SPOILERS ABAIXO

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, Soto revelou ao THR (The Hollywood Reporter) que ele esperava que Jaime não estivesse sozinho em sua jornada, sugerindo a inclusão da extensa família Reyes e de Jenny Kord, personagem de Bruna Marquezine.

A cena pós-créditos do filme revela que o pai de Jenny (o segundo Besouro Azul) Ted Kord ainda está vivo. Esse elemento abre portas para futuros desenvolvimentos, uma vez que Ted Kord também possui uma grande amizade e conexão com Booster Gold(Gladiador Dourado), um personagem que está sendo preparado para uma série no HBO Max e foi confirmado naquela lista de próximos filmes do DCU que James Gunn revelou.

Considerando que Gunn e seu co-chefe da DC, Peter Safran, optaram por cortar várias cenas dos últimos filmes restantes do DCEU (Universo Estendido da DC), a fim de evitar esperanças alimentares em um futuro que não será concretizado, o fato de que a provocação na cena pós-créditos de “Besouro Azul” chega intacta é um sinal encorajador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Soto foi perguntado na entrevista se a ideia da cena pós-créditos com Ted Kord foi intencional para dar chances a Ted Kord no novo DCU:

“Queríamos muito encontrar uma maneira de trazer Ted Kord de volta. Sempre gostamos desse relacionamento entre Jaime Reyes e Ted Kord, como mentor, mas também como Booster Gold. Então , quando [os co-CEOs da DC Studios] James Gunn e Peter Safran se encontraram no comando, eles já haviam se comprometido com a ideia de explorar Booster Gold, e isso nos ajudou a manter a ideia de que Ted Kord está vivo. na minha opinião, se o filme for bem sucedido, haverá mais aventuras reservadas para Jaime Reyes, e Ted Kord desempenha um papel nesse cenário.”

A presença de Ted Kord ainda vivo na cena pós-crédito sugere que essa narrativa tem o potencial de se expandir no futuro. Questionado sobre se está otimista sobre essa possibilidade, especialmente considerando que ninguém sugeriu interromper essa cena( como James Gunn), Soto afirmou: 

Sim. 100 por cento. Este é um filme com um elenco latino e nenhuma estrela da lista A comandando o show, e é um grupo demográfico que não teve esse tipo de destaque. Então sempre quisemos continuar a história. Este filme é o primeiro ato de uma saga. [Roteirista] Gareth Dunnet-Alcocer e eu sempre tivemos esse mantra, e queríamos forçar isso. É por isso que o primeiro filme parece uma introdução à família. É também por isso que começamos sem pressa para as explosões. Sabíamos que eles viriam; é um filme de super-herói. Mas queríamos que as pessoas se apaixonassem pela família, pela comunidade e entendessem realmente tudo o que compõe esse herói.

Mais detalhes sobre Besouro Azul 

Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop

O filme “Besouro Azul” está programado para estrear nos cinemas em todo o Brasil a partir do dia 17 de agosto e possui 2 horas e 7 minutos de duração. 

Um dos principais destaques do longa é o elenco, que conta com Xolo Maridueña como protagonista, interpretando o Besouro Azul (Jaime Reyes). Esse personagem é o primeiro super-herói latino a ter um filme live-action dentro do universo da DC. 

Xolo Maridueña é conhecido por seu papel na aclamada série de TV “Cobra Kai“. Confira a sinopse de “Besouro Azul”:

“O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra de posse de uma relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.

Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul. 

Além disso, Bruna Marquezine também faz parte do elenco, marcando uma importante conquista para a atriz brasileira ao se tornar a primeira mulher latina a estrelar uma produção da DC.

“Besouro Azul” já teve dois trailers lançados oficialmente, com o segundo atingindo uma marca incrível de visualizações. O filme fará parte do novo universo compartilhado da DC Studios, conhecido como DCU, sob a direção de James Gunn e Peter Safran.

Gunn disse que além do herói, “um punhado de outros personagens [do antigo DCEU] continuarão no DCU, mesmo que o primeiro filme do DC Studios seja “Superman Legacy“. O filme apresenta easter eggs aos quadrinhos, incluindo a presença da Lexcorp.

Avalie esse post
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nerd hoje, chefe Amanhã! Fundador da marca Nova Era Geek, criador do site e administrador. Apaixonado pela Marvel, mesmo ela me decepcionando. E amante de One Piece, aliás Zoro Sola!