Besouro Azul | Primeiras Impressões da Crítica Reveladas

Besouro Azul Primeiras Impressões da Crítica Reveladas

O universo cinematográfico da DC está de volta às manchetes com as primeiras impressões do mais recente filme, Besouro Azul.

Após alguns FRACASSOs decepcionantes como Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash, os estúdios da DC buscam recuperar o ritmo com uma nova narrativa de origem com Blue Beetle.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os críticos compartilharam suas análises iniciais sobre Besouro Azul da DC Studios no X (o antigo Twitter), logo após o término do embargo nas mídias sociais.

Brandon Davis, do ComicBook.com, descreveu o novo filme como “uma montanha-russa de emoções”. Ele elogiou a abordagem prática do traje do super-herói e destacou a atuação de George Lopez. No entanto, ele observou que partes do filme podem parecer “infantis demais” para seu gosto:

“Blue Beetle é como uma montanha-russa de emoções. Algumas partes são genuinamente engraçadas e me fizeram rir alto (George Lopez se destaca!). O traje prático do herói é um grande acerto e mostra a atenção aos detalhes. Embora, admito que certas partes do filme podem parecer um pouco infantis demais para minha preferência.”

O apresentador do Film Speak, Griffin Schiller, destacou o filme como “uma grande conquista para a DC” e elogiou a performance de Xolo Maridueña como o ponto central da narrativa:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“‘Blue Beetle’ é, sem dúvida, uma grande conquista para a DC e uma empolgante introdução ao primeiro herói do DCU. A cativante atuação de Xolo Maridueña solidamente ancora essa jornada de synthwave que explora temas familiares, herança e propósito. Uma nova e envolvente reviravolta na clássica história de origem!”

Umberto Gonzalez, do The Wrap, celebrou o Blue Beetle por sua notável qualidade e singularidade, destacando particularmente a trilha sonora do filme e a representatividade da comunidade latina:

“Finalmente, temos o ‘Blue Beetle’, trazendo um super-herói latino para a tela grande. A trilha sonora inspirada em synthwave também é uma adição incrível que eleva a experiência!”

Steven Weintraub, do Collider, expressou sua agradável surpresa com o filme, elogiando o diretor Angel Manuel Soto por inserir “seu próprio toque no universo dos super-heróis” e por colocar em destaque a rica cultura latina e os valores familiares:

“Fiquei muito satisfeito ao ver ‘Blue Beetle’ de Angel Manuel Soto, que superou minhas expectativas. Ele adicionou um toque singular ao gênero de super-heróis, concentrando-se em uma família unida e na rica cultura latina. O filme é divertido, repleto de humor e algumas piadas me pegaram de surpresa.”

A POC Culture expressou uma admiração ainda mais profunda, afirmando que “Besouro Azul” se tornou o seu “filme pós-(Christopher) Nolan favorito” dentro do universo cinematográfico da DC. Eles também destacaram a singularidade proporcionada pela incorporação da cultura mexicana na trama:

“‘Blue Beetle’ se tornou meu filme favorito no universo cinematográfico da DC após a era de Christopher Nolan. É uma história repleta de ação e diversão sobre a importância fundamental da família… e não há valor maior do que o familiar. Este filme é excepcional por compartilhar com carinho e de forma audaciosa a rica cultura mexicana da família Reyes.”

O crítico de cinema Carlos Aguilar demonstrou sua surpresa positiva em relação aos detalhes da cultura pop e às referências históricas presentes no mais recente filme da DC. Ele também enfatizou a tendência de destacar as referências à América Latina inseridas pelos cineastas:

“Fiquei impressionado com os detalhes da cultura pop e as referências históricas presentes em ‘BLUE BEETLE’. Desde ‘Macario’ até ‘Cronos’ e ‘El Chapulín Colorado’. E ainda mais notável é a incorporação da infame Escola das Américas à narrativa. Este é o trabalho de cineastas que possuem um profundo entendimento e respeito pela riqueza cultural da América Latina.”

Mesmo com todas essas críticas positivas ao Besouro Azul, infelizmente, as primeiras projeções não parecem favoráveis para o desempenho inicial em bilheteria do novo lançamento. As estimativas mais recentes apontam para um início modesto, com previsões indicando que o filme pode arrecadar aproximadamente US$ 55 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

Isso vale pelos fracassos dos últimos filmes da DC já citados, afastando o público em geral das salas de cinemas, mas ao menos no Brasil está sendo criado um marketing de nós brasileiros através de memes para levar o público aos cinemas.

Mais detalhes sobre Besouro Azul

Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop

O filme “Besouro Azul” está programado para estrear nos cinemas em todo o Brasil a partir do dia 17 de agosto e possui 2 horas e 7 minutos de duração. Um dos principais destaques do longa é o elenco, que conta com Xolo Maridueña como protagonista, interpretando o Besouro Azul (Jaime Reyes). Esse personagem é o primeiro super-herói latino a ter um filme live-action dentro do universo da DC. Xolo Maridueña é conhecido por seu papel na aclamada série de TV “Cobra Kai“. Confira a sinopse de “Besouro Azul”:

“O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra de posse de uma relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul. 

Além disso, Bruna Marquezine também faz parte do elenco, marcando uma importante conquista para a atriz brasileira ao se tornar a primeira mulher latina a estrelar uma produção da DC. “Besouro Azul” já teve dois trailers lançados oficialmente e fará parte do novo universo compartilhado da DC Studios, conhecido como DCU, sob a direção de James Gunn e Peter Safran. Gunn disse que além do herói, “um punhado de outros personagens [do antigo DCEU] continuarão no DCU, mesmo que o primeiro filme do DC Studios seja “Superman Legacy“. O filme apresenta easter eggs aos quadrinhos, incluindo a presença da Lexcorp.

4/5 - (1 {avaliações | Já deu a sua?})
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nerd hoje, chefe Amanhã! Fundador da marca Nova Era Geek, criador do site e administrador. Apaixonado pela Marvel, mesmo ela me decepcionando. E amante de One Piece, aliás Zoro Sola!