Anthony Hopkins e Angela Basset possuem papéis semelhantes no universo cinematográfico Marvel, ambos são membros da realeza e pais dos principais super heróis do UCM. Anthony é o Odin, governante de Asgard até a sua morte e pai de Thor Odinson, Angela Bassett é a Rainha Ramonda de Wakanda até a sua morte em “Wakanda Forever” e mãe de T’Challa e Shuri.
Mas a experiência de gravação de ambos foi totalmente diferente. Anthony Hopkins disse que “não precisa atuar” em suas participações nos filmes do Thor (Via The New Yorker)
“Tento aplicá-lo a tudo o que faço: não é necessário atuar”.
“Em ‘Thor’, você tem Chris Hemsworth, que se parece com Thor e um diretor como Kenneth Branagh, que tem tanta certeza do que quer. Eles me colocaram em armadura; eles empurraram uma barba em mim. Sente-se no trono; gritar um pouco. Se você está sentado em frente a uma tela verde, não faz sentido atuar”. (em 2021)
Em uma nova entrevista ao mesmo site, Angela Bassett respondeu a esse desabafo de Anthony Hopkins e disse que a sua experiência com a Marvel Studios foi totalmente diferente e positiva e que “sente muito por ele”
“A sala do trono estava lá, o piso de barro vermelho, a elevação com a Dora Milaje ladeando, as grandes portas pelas quais eles passam”, disse Angela Bassett.
“Talvez você não veja o mundo de Wakanda, mas nós tínhamos isso. Quando Shuri e eu saímos para a selva, tínhamos árvores, arbustos e água para jardas e jardas e jardas, e Namor saiu da água e voou até nós. Tínhamos o navio inteiro e a atenção aos detalhes dentro dele era simplesmente magnífica. Então eu tive muito melhor do que Anthony Hopkins. Sinto muito por ele.”
“Estávamos em Wakanda e sabemos que Wakanda é especial”, continuou Bassett. “Tínhamos o laboratório de Shuri. Tivemos a abertura do elevador. Recebemos um elefante falso e seu bebê. Claro, eles fizeram o elefante gerado mais tarde, mas pelo menos tínhamos um elefante para responder”
Toda essa experiência positiva, fez com que Angela desempenha-se uma ótima atuação em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” o resultado disso foi que ela recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme.
No fim das contas, o arco de Ramonda em “Wakanda para sempre” emocionou a todos e tornou Angela Bassett um símbolo de qualidade para a Marvel Studios. A indicação ao Oscar se mostra ainda mais importante para o estúdio nos dias atuais, pois o UCM se tornou alvo de duras críticas nos últimos anos.
Enfim, Angela é atualmente uma das atrizes mais populares nos buscadores da internet e pode se tornar ainda mais icônica caso vença o Oscar 2023. A cerimônia de premiação da 95ª edição acontecerá no dia 12 de março. Será que Angela Bassett conquista a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante?
Veja mais sobre a Atriz: Angela Bassett tudo sobre a rainha Ramonda de “Wakanda Forever”
Anthony Hopkins Premiações
Anthony Hopkins é um ator com uma das melhores carreiras da histórias, com várias premiações.
No Oscar, Anthony Hopkins detém as premiações de Melhor Ator por O Silêncio dos Inocentes em 1992 e em 2021 por “Meu Pai”. Indicações: Melhor ator coadjuvante em 2020 pelo filme “Dois papas” Melhor ator coadjuvante em 1998 pelo filme “Amistad” Indicado como melhor ator em “Nixon” de 1996 e também indicado como melhor ator por Vestígios do Dia de 1994.
Possui 8 indicações ao Globo de Ouro e 1 premiação em 2006 com o “Troféu Cecil B. DeMille (Honorário)” 2 vezes premiado no Emmy como melhor ator e 4 vezes indicado.
Mas nem tudo são flores, recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro, premiação que é o oposto do Oscar, onde premia os piores dos piores.
VEJA TAMBÉM:
Angela Bassett tudo sobre a rainha Ramonda de “Wakanda Forever”
Homem-Formiga ficará no Reino Quântico por vários anos (Teoria)
Nos siga no Google Notícias para novas atualizações sobre a Cultura Pop
Deixe uma resposta