Don Cheadle, que faz o James Rhodes o Máquina de Combate do UCM, teve que tomar uma grande decisão sobre o seu futuro profissional, em uma recente entrevista a GQ (Via Variety), ele disse que só tinha 2 horas para decidir o futuro da sua carreira, o seu contrato seria para mais de 6 filmes com a Marvel Studios. Palavras do ator:
“Eu estava na festa de aniversário do meu filho com etiquetas a laser”, disse Cheadle. “Eles me ligaram e disseram: ‘É isso que está acontecendo e estamos fazendo a oferta. Se você não disser sim, então vamos para a próxima pessoa. Isso vai acontecer muito rápido. Por que você não leva uma hora e decide se quer fazer isso? Foi um contrato de seis filmes! Em uma hora eu tenho que decidir?
Don Cheadle ainda tentou perguntar para os responsáveis, sobre quais filmes e quando ele iria fazer, os responsáveis por representar a Marvel Studios disse “Serão esses Vingadores e é isso, então você tem que dizer sim ou não.” Don Cheadle ainda perguntou “Qual será a trajetória do personagem?”. Eles disseram:
“Não sabemos nada disso, mas é isso, então você tem uma hora.”
Coincidência ou não, o ator estava na festa de aniversário de seu filho, então depois de explicar a situação, a Marvel Studios foi “bondosa” e aumentou o tempo para incríveis 2 horas! (Contém ironia) Don Cheadle ainda disse:
“Então, jogamos laser tag por duas horas e eu estava conversando com minha esposa e pensamos sobre isso, conversamos com meu agente e tentamos obter o máximo de informações possível”.
O final dessa história nós já sabemos, Don Cheadle aceitou o papel e substitui Terrence Howard que era o “Máquina de Combate” antigamente, mas devido a algumas discussões com os produtores, Terrence Howard saiu do UCM dizendo que a diferença salarial com Robert Downey Jr. era muito alta e que iria aumentar nas continuações e ainda culpou o Robert por isso.
Don Cheadle ainda falou sobre “ter tomado o lugar” de Terrence Howard
Com a troca de ator no papel repentinamente, os “fãs” acharam que Don Cheadle tinha “roubado” o lugar de seu antecessor, nessa mesma entrevista Don disse que “se não fosse eu, seria outro”. Citação completa:
“Eu não tomei o lugar de ninguém. Um ator foi demitido e outro entraria em seu lugar. Se não fosse eu, seria outro. Eu não entrei no lugar dele. Ele não estava mais escalado. Eu recebi o convite durante a festa de aniversário do meu filho e me disseram: ‘tem uma vaga para você na Marvel. Você quer? Responda o mais rápido possível, senão vamos passar a oferta para outra pessoa’. Eu nem conseguia raciocinar, então disseram: ‘Por que não tira uma horinha para refletir? Então nos retorne e decida se quer ou não’.”
E ainda falou mais:
“Era um contrato de seis filmes e eu estava pensando: ‘Tenho que decidir meus próximos 10 anos em uma hora?’ Só me disseram que eu faria uma série de filmes do Homem de Ferro e dos Vingadores, e eu insisti: ‘Posso saber qual será a trajetória do meu personagem?’ E eles disseram: ‘Não sabemos nada disso ainda, mas é isso. Então, você tem uma hora.’ Eu disse: ‘Estou na festa de aniversário do meu filho’, e eles concluíram: ‘Tá legal, pode retornar em duas horas. No máximo duas horas’.”
Lembrando que “Armor Wars” que era para ser uma série e foi reformulada para filme, será a primeira produção da Marvel Studios focada no personagem do Don Cheadle, tirando assim o “Máquina de Combate das sombras do Homem de Ferro.” Don disse:
“Em cada filme sucessivo, ele sai cada vez mais da sombra de Tony e se torna sua própria pessoa. Mas ainda não exploramos quem ele é e realmente investigamos isso ainda. É para isso que serve o filme.”
VEJA TAMBÉM: