A crítica social e comédia de fantasia vibrante de Greta Gerwig, “Barbie”, manteve-se líder nas bilheterias, mas sua arrecadação sofreu uma queda significativa na disputa Barbenheimer. Durante o segundo fim de semana de exibição, o filme conseguiu arrecadar impressionantes US$ 93 milhões entre sexta-feira e domingo. No entanto, essa receita representou uma queda de 43% em relação à sua estreia.
Apesar de continuar no topo das bilheterias, contra “Oppenheimer” e alcançar o sétimo maior segundo fim de semana na história do cinema, “Barbie” não conseguiu manter o mesmo impacto de seu lançamento. Os únicos filmes que superaram esses números em seus segundos finais de semana foram verdadeiros gigantes de bilheteria, como “Star Wars: O Despertar da Força” (US$ 149 milhões), “Vingadores: Ultimato” (US$ 147 milhões), “Guerra Infinita” (US$ 114 milhões), “Pantera Negra” (US$ 111 milhões), “Jurassic World” (US$ 106 milhões) e “Os Vingadores” (US$ 103 milhões).
Apesar da queda na receita de bilheteria, “Barbie” ainda conseguiu acumular impressionantes US$ 351,4 milhões na América do Norte após duas semanas de exibição. Com esse desempenho, o filme da Warner Bros. conquistou o título de quarto maior lançamento doméstico do ano. A nível global, a produção já ultrapassou a marca dos US$ 750 milhões, garantindo-lhe o título de terceiro maior filme do ano em termos de arrecadação.
Curiosamente, Margot Robbie, protagonista do filme, tem grandes expectativas para “Barbie”. A atriz e produtora, expressou seu desejo de que o longa alcance a impressionante marca de US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria. Mesmo com a queda na receita no segundo fim de semana, a confiança de Robbie na força da personagem e na mensagem do filme é evidente, e ela torce para que “Barbie” alcance voos ainda mais altos na bilheteria
Mais detalhes sobre o live-action de Barbie
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
Barbie está pronta para sair dos desenhos e dos famosos bonecos de plásticos, agora Barbie é Cinema! O live-action da boneca mais famosa do mundo chega dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
No filme, uma das Barbies começa a questionar sua identidade e perceber que não se entende como as outras. Após ser expulsa de Barbieland, ela embarca em uma jornada no mundo real, junto com Ken.
Margot Robbie, conhecida por seus papéis em “O Esquadrão Suicida”, e Ryan Gosling, de “Blade Runner 2049“, assumem os papéis icônicos de Barbie e Ken, respectivamente. Além deles, um elenco estelar foi confirmado, incluindo Will Ferrell como CEO da Mattel, Simu Liu (Shang-Chi), Michael Cera, Emma Mackey, John Cena (Pacificador), Issa Rae, Ncuti Gatwa, Kate McKinnon e é claro a estreia de Dua Lipa nos cinemas e muitos outros atores incríveis.
Com um orçamento de aproximadamente US$ 100 milhões O longa-metragem tem 1h54min de duração, “Barbie” promete encantar o público de todas as idades. A produção do filme foi tão intensa que causou uma falta temporária de tinta rosa em todo o mundo, devido aos cenários predominantemente cor-de-rosa criados pela diretora Greta Gerwig e pela designer de produção Sarah Greenwood.
No competitivo cenário cinematográfico, “Barbie” enfrentará outros grandes lançamentos, como o novo “Missão: Impossível” que já chega no seu sétimo filme e o tão aguardado filme “Oppenheimer” que irá lançar curiosamente no mesmo dia que Barbie! Até mesmo Tom Cruise e Margot Robbie brincaram sobre a disputa acirrada nas bilheterias, demonstrando a expectativa em torno desses filmes. Ambos já assistiram o filme um do outro antes de todo o público. Destaque para Tom que é claro assistiu “Oppenheimer” também.
Prepare-se para se encantar com “Barbie” enquanto ela embarca em uma jornada de autodescoberta e ensina lições importantes sobre recepção e verdadeira beleza. Não perca a estreia deste filme cheio de magia e nostalgia no dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
Deixe uma resposta