A magia das telonas continua com força total no segundo fim de semana de lançamento de “Barbie” e “Oppenheimer“, que conquistaram o público e trouxeram um alívio muito necessário para a indústria cinematográfica em meio a duas greves de Hollywood.
A comédia de fantasia vibrante e doce de Greta Gerwig, “Barbie”, liderou novamente as bilheterias na disputa Barbenheimer, arrecadando impressionantes US$ 93 milhões entre sexta-feira e domingo.
A receita de rendimento caiu apenas 43% em relação à estreia, ficando com o sétimo maior segundo fim de semana na história do cinema. Os únicos filmes que superaram esses números em seu segundo fim de semana foram gigantes de bilheteria como “Star Wars: O Despertar da Força” (US$ 149 milhões), “Vingadores: Ultimato” (US$ 147 milhões), “Guerra Infinita” (US$ 114 milhões), “Pantera Negra” (US$ 111 milhões), “Jurassic World” (US$ 106 milhões) e “Os Vingadores” (US$ 103 milhões).
Enquanto isso, o sombrio drama histórico de Christopher Nolan, “Oppenheimer”, também teve uma atuação estelar em seu segundo fim de semana, arrecadando impressionantes US$ 46,6 milhões. Segundo a Universal, o filme se tornou o primeiro classificado como R a arrecadar mais de US$ 10 milhões por sete dias consecutivos desde sexta-feira, e essa sequência se estendeu por dez dias durante o fim de semana.
“O fim de semana dois prova que o grande interesse em ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ uma semana atrás não foi por acaso”, afirmou Paul Dergarabedian, analista sênior da Comscore.
“Ambos os filmes apresentam números de segundo fim de semana que seriam considerados sólidos como estreias e refletem duas das melhores sessões de segundo ano da história das bilheterias.” (Via Variety)
Após duas semanas de exibição, “Barbie” acumulou uma arrecadação de US$ 351,4 milhões na América do Norte, tornando-se o quarto maior lançamento doméstico do ano. A nível global, o filme da Warner Bros. já ultrapassou a marca dos US$ 750 milhões, garantindo-lhe o título de terceiro maior filme do ano.
Enquanto isso, “Oppenheimer” acumulou US$ 174 milhões nas bilheterias domésticas e US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais. O filme já superou as receitas brutas de duas grandes obras anteriores de Christopher Nolan, “Tenet” (US$ 365 milhões) e “Batman Begins” (US$ 373 milhões).
Cinema saturado? Bom, só se for com os filmes de super-heróis, o sucesso arrebatador desses dois filmes promete manter a empolgação e o interesse do público, enquanto a indústria cinematográfica continua a enfrentar desafios e greves em Hollywood . Com histórias cativantes e elenco talentoso, “Barbie” e “Oppenheimer” provam que a magia do cinema está mais viva do que nunca.
Mais detalhes sobre o live-action de Barbie
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
Barbie está pronta para sair dos desenhos e dos famosos bonecos de plásticos, agora Barbie é Cinema! O live-action da boneca mais famosa do mundo chega dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
No filme, uma das Barbies começa a questionar sua identidade e perceber que não se entende como as outras. Após ser expulsa de Barbieland, ela embarca em uma jornada no mundo real, junto com Ken.
Margot Robbie, conhecida por seus papéis em “O Esquadrão Suicida”, e Ryan Gosling, de “Blade Runner 2049“, assumem os papéis icônicos de Barbie e Ken, respectivamente. Além deles, um elenco estelar foi confirmado, incluindo Will Ferrell como CEO da Mattel, Simu Liu (Shang-Chi), Michael Cera, Emma Mackey, John Cena (Pacificador), Issa Rae, Ncuti Gatwa, Kate McKinnon e é claro a estreia de Dua Lipa nos cinemas e muitos outros atores incríveis.
Com um orçamento de aproximadamente US$ 100 milhões O longa-metragem tem 1h54min de duração, “Barbie” promete encantar o público de todas as idades. A produção do filme foi tão intensa que causou uma falta temporária de tinta rosa em todo o mundo, devido aos cenários predominantemente cor-de-rosa criados pela diretora Greta Gerwig e pela designer de produção Sarah Greenwood.
No competitivo cenário cinematográfico, “Barbie” enfrentará outros grandes lançamentos, como o novo “Missão: Impossível” que já chega no seu sétimo filme e o tão aguardado filme “Oppenheimer” que irá lançar curiosamente no mesmo dia que Barbie! Até mesmo Tom Cruise e Margot Robbie brincaram sobre a disputa acirrada nas bilheterias, demonstrando a expectativa em torno desses filmes. Ambos já assistiram o filme um do outro antes de todo o público. Destaque para Tom que é claro assistiu “Oppenheimer” também.
Prepare-se para se encantar com “Barbie” enquanto ela embarca em uma jornada de autodescoberta e ensina lições importantes sobre recepção e verdadeira beleza. Não perca a estreia deste filme cheio de magia e nostalgia no dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
Deixe uma resposta