Diretor de Invasão Secreta coloca a culpa nos fãs da Marvel sobre críticas ruins a série

Diretor de Invasão Secreta coloca a culpa nos fãs da Marvel sobre críticas ruins a série

Após a conclusão de “Invasão Secreta” no Disney+, o diretor Ali Selim compartilhou seus próprios pensamentos sobre as críticas negativas que a série recebeu.

Desde o início, “Invasão Secreta” teve uma premissa fascinante e um elenco estelar, mas infelizmente, a temporada de seis episódios centrada em Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson,  e com um grande orçamento que indicava participações de outros personagens do UCM na série, acabou deixando o público confuso e desapontado, como demonstrado pela baixa pontuação recorde de 56% no Rotten Tomatoes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quando questionado pela Variety sobre a recepção medíocre da série, o diretor Ali Selim confessou: 

“Oh, eu não leio críticas. Com todo o respeito. Para mim, vejo todo o trabalho de contar histórias que faço como um diálogo com o público. Quando o show termina e é colocado na tela, essa é a minha metade do diálogo. E o público então começa sua metade da resposta a ele. Acho que isso é valioso, mas não sei. Não sei como responder à pergunta.”

O diretor é conhecido por seu trabalho em “Criminal Minds” e “The Looming Tower“, Selim explicou por que ele “não se sente mal com críticas mistas” além de compartilhar sua opinião sobre as expectativas dos fãs da Marvel

“Eu não me sinto mal com críticas mistas. Se você tivesse boas críticas, cada filme arrecadaria bilhões, trilhões de dólares, certo? [Projetos] ressoam com pessoas diferentes em momentos diferentes por razões diferentes, e a Marvel tem uma dedicação de fãs muito  raivosos, uma base de fãs que têm expectativas e quando suas expectativas não são cumpridas, eles se movem em outra direção; eles dão um polegar para baixo.”

Apesar de não ler críticas ou se sentir mal com elas, o comentário mais surpreendente do diretor de “Invasão Secreta” foi admitir que “me sinto ótimo com a resposta (Críticas)” à série: “

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não sei – é nosso trabalho atender às expectativas deles? Ou contar a história que estamos contando? Então, é uma coisa complicada. Eu adoraria se todos adorassem, mas também não tenho essa expectativa, então me sinto ótimo com a resposta a ela.”

O diretor de Invasão Secreta deve atingir as expectativas do seu público? 

Nos Siga no Google Notícias e não perca nenhuma novidade da Cultura Pop!

Ou seja, o diretor não dá ouvidos a críticas para aprimorar seus projetos, e em questão da última pergunta, quem é o principal cliente da Marvel? Sim, somos nós, leitores de Hqs, consumidores dos seus produtores, e seu público que vai aos cinemas e assina o Disney Plus para acompanhar as produções do UCM, e o que a equipe de uma empresa, no caso os diretores, devem fazer para manter esse cliente? Creio que seja satisfazer e atingir as expectativas que nós clientes temos quando pagamos por  x produto (produções da Marvel Studios)

Para vocês terem uma noção, Invasão Secreta é o maior flop da Marvel Studios desde Ms. Marvel. Apenas 994 mil residências nos EUA ligaram a sua TV para assistir ao primeiro episódio nos primeiros cinco dias, Ms. Marvel teve uma audiência de 775 mil residências nos Estados Unidos nesse período de tempo.

Não me entendam mal, eu gostei da série, mas com o valor do orçamento, merecíamos mais do que uma série de 6 episódios que se ajuntar todo o tempo em cada um, não dá nem 5 horas direito, o último episódio teve menos que 37 minutos, se tirar a abertura da série, e sem cena pós-créditos, quebrando  anos de tradição. Mas felizmente tivemos um bom fruto daí, a criação da personagem mais forte da Marvel, a Super Skrull de Emília Clarke, G’iah.

Avalie esse post
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nerd hoje, chefe Amanhã! Fundador da marca Nova Era Geek, criador do site e administrador. Apaixonado pela Marvel, mesmo ela me decepcionando. E amante de One Piece, aliás Zoro Sola!