A aguardada adaptação live-action de Barbie, que está em desenvolvimento há anos, finalmente está finalizada e irá estrear dia 20 de julho. No entanto, a roteirista original do projeto, Diablo Cody, revelou que o processo de criação do filme enfrentou desafios específicos que impediram sua realização anteriormente.
Em uma entrevista à GQ, Cody explicou que o filme “Uma Aventura LEGO” foi um dos principais fatores que impactaram o andamento da adaptação de Barbie na época em que era desenvolvida pela Sony Pictures. Ela mencionou que todas as ideias que ela tinha para o roteiro pareciam semelhantes ao que estava sendo desenvolvido para o filme animado da Warner.
Além disso, Cody destacou que a cultura feminina na época era significativamente diferente da atual, o que gerou um conflito de intenções narrativas. A Sony queria transformar Barbie em uma “girl-boss feminista”, algo com o qual a roteirista não concordava.
“Quando fui contratada, a cultura ainda não havia abraçado a figura da ‘femme’ ou da ‘loira burra’ como arquétipos feministas válidos. Se você procurar por Barbie no TikTok, encontrará toda uma subcultura maravilhosa que celebra o feminino. Mas, em 2014, tornar uma boneca loira, branca e magra uma heroína era pouco plausível“, explicou Cody.
“Eles queriam dar um toque girl-boss feminista na Barbie, e eu não conseguia, porque a Barbie não é isso. Eu ouvi infinitas referências a Uma Aventura LEGO, e isso criou um problema para mim pois eles trabalharam muito bem naquele filme. Toda vez que pensava em algo metalinguístico, era muito parecido com o que eles tinham feito. Mas agora passou tempo suficiente e eles até poderiam escalar o Will Ferrell como vilão no filme da Barbie e ninguém se importa”. Finalizou a roteirista.
Embora Barbie tenha sido associada a uma imagem estereotipada no passado, a roteirista observa que atualmente existe uma subcultura maravilhosa que celebra a personagem e que a interpretação feminista da boneca pode ser apreciada. Com uma nova perspectiva e uma abordagem atualizada, a adaptação de Barbie tem a oportunidade de explorar de maneira significativa o potencial da personagem, estabilizando ainda mais a Barbie como uma ícone da cultura pop, agora nas telonas dos cinemas e alcançando um público mais adulto, se bem que o público infantil que assistiu Barbie no passado já é um público adulto agora, nos proporcionando nostalgia em lembrar da infância assistindo Barbie.
Mais detalhes sobre o live-action de Barbie
Nos Siga no Google Notícias e não perca nenhuma novidade da Cultura Pop!
Barbie está pronta para sair dos desenhos e dos famosos bonecos de plásticos, agora Barbie é Cinema! O live-action da boneca mais famosa do mundo chega dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
No filme, uma das Barbies começa a questionar sua identidade e perceber que não se entende como as outras. Após ser expulsa de Barbieland, ela embarca em uma jornada no mundo real, junto com Ken.
Margot Robbie, conhecida por seus papéis em “O Esquadrão Suicida”, e Ryan Gosling, de “Blade Runner 2049“, assumem os papéis icônicos de Barbie e Ken, respectivamente. Além deles, um elenco estelar foi confirmado, incluindo Will Ferrell como CEO da Mattel, Simu Liu (Shang-Chi), Michael Cera, Emma Mackey, John Cena (Pacificador), Issa Rae, Ncuti Gatwa, Kate McKinnon e é claro a estreia de Dua Lipa nos cinemas e muitos outros atores incríveis.
Com um orçamento de aproximadamente US$ 100 milhões e uma duração de 114 minutos, “Barbie” promete encantar o público de todas as idades. A produção do filme foi tão intensa que causou uma falta temporária de tinta rosa em todo o mundo, devido aos cenários predominantemente cor-de-rosa criados pela diretora Greta Gerwig e pela designer de produção Sarah Greenwood.
No competitivo cenário cinematográfico, “Barbie” enfrentará outros grandes lançamentos, como o novo “Missão: Impossível” que já chega no seu sétimo filme e o tão aguardado filme “Oppenheimer” que irá lançar curiosamente no mesmo dia que Barbie! Até mesmo Tom Cruise e Margot Robbie brincaram sobre a disputa acirrada nas bilheterias, demonstrando a expectativa em torno desses filmes. Ambos já assistiram o filme um do outro antes de todo o público. Destaque para Tom que é claro assistiu “Oppenheimer” também.
Prepare-se para se encantar com “Barbie” enquanto ela embarca em uma jornada de autodescoberta e ensina lições importantes sobre recepção e verdadeira beleza. Não perca a estreia deste filme cheio de magia e nostalgia no dia 20 de julho nos cinemas brasileiros.
Deixe uma resposta