A Cadeia Internacional de Cinema Vue alcançou uma conquista notável ao registrar a “melhor semana de todas“, e grande parte desse sucesso é atribuído aos lançamentos de “Barbie” e “Oppenheimer” dez dias atrás, que gerou o evento do ano “Barbenheimer“.
Os números impressionantes não param de crescer, e a Vue revela que superou seu recorde semanal de admissões em 40% em seus oito mercados europeus. Além disso, a Vue Reino Unido e Irlanda tiveram um aumento de 20% em relação à sua semana anterior de maior admissão, ultrapassando a marca estabelecida durante a semana de abertura do filme “Skyfall” em 2012. Embora a empresa não tenha divulgado o total de admissões, fica claro que a chegada de “Barbie” e “Oppenheimer” impactou positivamente o desempenho do grupo.
O sucesso de Barbenheimer também se estendeu ao segundo fim de semana, Com Barbie liderando, apesar da arrecadação da bilheteria ter caído pela metade , o longa de Greta Gerwing já passa dos US$ 750 milhões arrecadados em bilheteria mundialmente.
Claire Arksey, diretora de operações da Vue International, compartilhou entusiasmada sobre as conquistas recentes:
“Esta semana recorde supera o recorde geral anterior de admissões semanais da Vue International em incríveis 40% em nossos oito mercados europeus. Na Polônia, nossos cinemas também tiveram sua melhor semana já registrada e, na Holanda, nossos cinemas bateram o recorde de admissões anterior estabelecido durante a semana de estreia de ‘O Rei Leão’ em 2019.
Vue UK e Irlanda também bateram suas maiores admissões na semana em 20%, o que foi definido durante a semana de abertura do ‘Skyfall’ em 2012.” (Citação Via Deadline)
Nos siga no Google Notícias e não perca nenhuma nova notícia da Cultura Pop
Além disso, Arksey destacou que o segundo fim de semana de exibição de ambos os filmes continua atraindo o público, indicando que o “boca a boca” está desempenhando um papel crucial para manter o interesse do público. Isso sugere que “Barbie” e “Oppenheimer” devem manter uma audiência considerável nos cinemas durante todo o verão.
“O segundo fim de semana de bilheteria de ambos os filmes também mostrou sinais de forte boca a boca, com as sessões de Barbie e Oppenheimer subindo semana após semana em mercados como Alemanha e Holanda. . Esta é uma forte indicação de que esses filmes terão uma audiência considerável nos cinemas durante o resto do verão”.
A chegada desses dois filmes foi uma bênção para a Vue, a terceira maior operadora de cinemas da Europa em contagem de telas, com 2.000 ao redor do mundo. Após um ano desafiador em 2020, marcado pela pandemia da Covid-19 e resultados decepcionantes, os números impressionantes dos lançamentos recentes impulsionaram a empresa e deram um novo fôlego ao setor.
Deixe uma resposta