Cara-de-Barro pode ser um dos vilões de The Batman Parte 2

Cara-de-Barro pode ser um dos vilões de The Batman Parte 2
Cara-de-Barro pode ser um dos vilões de The Batman Parte 2

De acordo com várias fontes do Deadline, Mike Flanagan apresentou à Warner Bros a ideia de fazer um filme sobre o Cara-de-Barro

Os informantes relataram que o estúdio ainda não tomou uma decisão oficial sobre o projeto, mas também não negou a possibilidade. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, não há nenhuma oferta ou acordo fechado sobre o assunto.

Segundo o site, se o filme for produzido por Flanagan, a versão do personagem não seria um vilão, diferentemente do que é apresentado normalmente nas histórias em quadrinhos. 

Há casos em que ele se torna um aliado do Batman por motivos pessoais ou ao perceber que está sendo manipulado por outros vilões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cara-de-Barro original foi introduzido em Detective Comics #40 em 1940. 

Basil Karlo era um ator que enlouqueceu depois de saber que um filme estrelado por ele, chamado The Terror, seria refilmado com outro ator no papel principal. 

Ele adotou a identidade fictícia do vilão do filme em que seria o protagonista. O antagonista da trama se chamava Cara-de-Barro

Para se vingar, o ator feriu mortalmente vários membros do elenco e da equipe de produção da obra, mas depois foi derrotado por Batman e Robin, sendo levado para o Asilo Arkham.

Cara-de-Barro estará em qual universo, DCU ou em The Batman?

Cara-de-Barro estará em qual universo, DCU ou em The Batman?

Mike Flanagan e seu parceiro da Intrepid Pictures, Trevor Macy, tiveram uma reunião com os chefes da DC, James Gunn e Peter Safran

Segundo o Deadline, Flanagan não apresentou o personagem com o objetivo de fazer parte do universo alternativo de Matt Reeves em The Batman Parte 2.

No entanto, outras fontes afirmam que os roteiros estão em constante mudança e que o Cara-de-Barro estaria na sequência de The Batman, que tem previsão de lançamento para 3 de outubro de 2025. 

Ainda não está claro se o personagem fará parte do filme The Batman Parte 2 ou do Capítulo Um do novo universo compartilhado da DC Studios, intitulado “Deuses e Monstros“.

Em um tweet de 2021, Mike Flanagan foi perguntado sobre qual filme de personagem ou equipe da DC ele gostaria de dirigir e respondeu:

“Bem, eu quis fazer um filme do Superman desde que eu era criança, mas também estaria muito interessado em fazer um filme solo do Cara-de-Barro como um filme de terror, suspense e tragédia”. 

Flanagan tem expressado publicamente seu interesse em abordar o personagem como um filme independente de terror, suspense e tragédia. 

Ele disse que teve uma reunião com o produtor veterano da DC Jon Berg e sugeriu ideias para personagens como Espantalho, Liga da Justiça Sombria e Constantine, mas a reunião não levou a nada.

Como mencionado pelo Deadline, não há nenhuma oferta ou acordo fechado sobre o assunto até o momento. 

Por mais que o Cara-de-Barro esteja no roteiro atual de The Batman Parte 2, isso pode mudar, pois a história do filme pode estar em uma fase inicial de planejamento.

As filmagens do próximo filme do Batman começaram em Novembro deste ano, com o retorno de Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne e Andy Serkis como Alfred Pennyworth.

VEJA TAMBÉM:

James Gunn lista quais são os 5 quadrinhos que servirá de base para o novo DCU

Quem está no topo do salário no DCEU: veja a lista completa

Avalie esse post
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sou o criador da página Tempo Nerd! Se você está procurando as últimas novidades da Marvel e da DC, este é o lugar certo! Eu sou apaixonado por esse universo nerd desde criança, então resolvi procurar um espaço onde pudesse compartilhar minha paixão com todos vocês e encontrei o site Nova Era Geek.
Lupin: Veja o final explicado da terceira temporada 5 dos Super-heróis Mais Poderosos de Todos os Tempos Batman é o herói menos impactante da DC Jogos grátis da PS Plus de novembro de 2023 revelados Dorama Em Movimento (Moving)