Marvel e DC: James Gunn sugere crossover entre os estúdios

Marvel e DC: James Gunn sugere crossover entre os estúdios
Marvel e DC: James Gunn sugere crossover entre os estúdios

Imagina só um filme que juntasse os personagens das duas maiores empresas de quadrinhos do mundo?

James Gunn revelou interesse em ver a Marvel e a DC trabalhando juntas. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Antes isso parecia praticamente impossível, mas parece que as ideias já foram colocadas sobre a mesa.

Em entrevista para a Empire, James Gunn, falou sobre a possibilidade de vermos as duas empresas juntas nas telonas:

“Eu estaria mentindo se dissesse que não discutimos sobre isso. Mas todas as discussões foram muito leves e divertidas.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O diretor revelou a proximidade do chefe da Marvel com o chefe da DC Studios nos bastidores:

“Eu acho que o crossover que eu gosto é que [Kevin Feige] e eu somos muito amigos próximos. Então, conversamos o tempo todo.”

O crossover entre Marvel e DC é possível, mas Gunn afirma que isso ainda não é prioridade:

“Acho que sempre há essa possibilidade. Acho que seria algo divertido para os fãs verem. Mas acredito que é apenas sobre consolidar os universos Marvel e DC agora e tentar torná-los o mais fortes possível. Apenas não espere nada disso em um futuro próximo. Isso está a muitos anos de distância.”

O co-CEO da DC Studios mostrou seu ponto de vista sobre a rivalidade da Marvel e da DC:

“Então, se realmente vamos permitir que isso prospere, significa que queremos que sejam produzidos bons filmes e isso vai acontecer com os filmes da Marvel e DC. E ao contrário do que se pensa, um dólar gasto com a Marvel não é um dólar a menos para a DC, muito pelo contrário. Quando se produzem bons filmes da Marvel, isso atrai as pessoas para os cinemas e elas acabam assistindo mais filmes bons da DC. Quando se produzem bons filmes da DC, isso também atrai o público para os cinemas, e eles acabam assistindo bons filmes da Marvel.”

Gunn diz que seu principal objetivo é aprimorar a vivência nas telonas:

“Eu acho que a ideia de rivalidade entre Marvel e DC, é claro, sempre vai existir uma rivalidade. Mas o que é realmente importante para mim é que fortaleçamos a experiência de ir ao cinema. E a experiência de ir ao cinema é algo que sobrevive nos dias de hoje através de grandes filmes espetaculares.”

Um filme com essa parceria poderia arrecadar mais de 3 bilhões de dólares e ser um dos filmes mais populares da história do cinema. 

Além de tudo, o melhor para nós fãs seria ver nossos heróis favoritos lutando juntos em uma mesma aventura.

Quem sabe essa colaboração entre as empresas resultasse em mais filmes juntos no futuro, ampliando ainda mais o universo dos quadrinhos e atraindo novos fãs para o cinema.

A Vantagem da DC sobre a Marvel nos cinemas

A Vantagem da DC sobre a Marvel nos cinemas

Com o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) de Kevin Feige e o futuro Universo da DC (DCU) de James Gunn e Peter Safran, muitos fãs esperam ver um crossover entre os estúdios Marvel e DC nos cinemas.

Desde que “Homem de Ferro” estreou em 2008, o UCM (Universo Cinematográfico Marvel) vem se expandindo nos cinemas, trazendo para as telonas uma série de personagens dos quadrinhos, às vezes com algumas mudanças em relação às histórias originais.    

Enquanto a Marvel já utilizou e continuará a usar alguns de seus personagens mais importantes, ainda que por curtos períodos de tempo, a DC ainda pretende utilizá-los no seu novo universo compartilhado (DCU).

A DC tem uma chance incrível de explorar seus personagens icônicos novamente como o Superman, a Mulher Maravilha e o Batman, nos próximos filmes do DCU (já que eles não foram muito bem utilizados no universo compartilhado anterior da DC).

Se bem desenvolvidos, esses personagens têm o potencial de se tornarem ainda mais populares entre o público, o que poderia gerar um aumento significativo na bilheteria e nas vendas de produtos relacionados.

É como se a DC tivesse uma carta na manga que poderia levá-la a um patamar ainda mais alto no mundo do cinema. 

Além disso, o sucesso desses filmes poderia abrir espaço para mais histórias envolvendo esses personagens e até mesmo outros que ainda não foram explorados.

Por mais distante que esteja, o novo chefe da DC Studios quer e sempre aparentou querer um Crossover entre a Marvel e a DC.

Devemos esperar que ele estruture seu plano para o DCU, que consiste em mais de 10 projetos dentro do Capítulo um, que foi intitulado de “Deuses e Monstros”.

Uma possibilidade para o tão esperado crossover entre as empresas seria algo em torno do ano de 2050. 

Pois até lá a DC provavelmente já estaria no quarto Capítulo do seu universo compartilhado (DCU) e a Marvel poderia estar perto da fase 7 do UCM (Universo Cinematográfico Marvel).

Mas me diga, quais são os personagens da Marvel e da DC que você mais gostaria de ver interagindo ou lutando entre si?

VEJA TAMBÉM:

James Gunn apresenta produções Épicas para o Universo DC

1° Pôster de Invasão Secreta revela data de Lançamento

4.7/5 - (3 {avaliações | Já deu a sua?})
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sou o criador da página Tempo Nerd! Se você está procurando as últimas novidades da Marvel e da DC, este é o lugar certo! Eu sou apaixonado por esse universo nerd desde criança, então resolvi procurar um espaço onde pudesse compartilhar minha paixão com todos vocês e encontrei o site Nova Era Geek.
Lupin: Veja o final explicado da terceira temporada 5 dos Super-heróis Mais Poderosos de Todos os Tempos Batman é o herói menos impactante da DC Jogos grátis da PS Plus de novembro de 2023 revelados Dorama Em Movimento (Moving)