O compositor por trás da trilha sonora de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso“, Daniel Pemberton, surpreendeu os fãs ao compartilhar um easter-egg então até pouco notado na música-tema do Homem-Aranha 2099, o Miguel O’Hara, dublado por Oscar Isaac.
A revelação aconteceu nas redes sociais, onde Pemberton interagiu com os fãs em relação a essa conexão curiosamente. Tudo começou quando um vídeo de um fã foi compartilhado, destacando a semelhança entre a melodia do tema de Miguel O’Hara no filme animado e a icônica canção “Careless Whisper“, da banda Wham!.(é aquela música de romance antiga)
Em um tom de humor, o compositor respondeu ao vídeo, brincando com a descoberta inesperada. Ele escreveu: “Fui descoberto. Droga“, o que gerou ainda mais comentários e reações por parte dos fãs e seguidores de Pemberton.
Esse tipo de easter egg não é incomum em produções cinematográficas e audiovisuais. Compositores muitas vezes inserem referências musicais discretas para homenagear outras obras ou até mesmo para criar uma conexão emocional sutil entre a trilha sonora e a narrativa.
A trilha sonora de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” é amplamente elogiada por sua abordagem única e inovadora, podendo até concorrer ao Oscar de melhor trilha sonora, concorrendo com Oppenheimer que é favorito em 6 categorias diferentes.
Mais detalhes sobre Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Nos Siga no Google Notícias e não perca nenhuma novidade da Cultura Pop!
“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” já chegou aos cinemas brasileiros sendo a sequência direta do filme ganhador do Oscar “Homem-Aranha no Aranhaverso”.
Miles Morales, o Amigão da Vizinhança do Brooklyn, estará de volta em uma nova animação em que será catapultado através do multiverso para unir forças com Gwen Stacy e um grupo composto apenas por Pessoas-Aranha de outros mundos.
Contudo, conflitos internos surgem entre os heróis enquanto eles tentam descobrir a melhor maneira de lidar com a situação. Miles Morales precisará aprender o que é preciso para ser um verdadeiro herói a fim de salvar o multiverso e as pessoas que ele ama.
Todas as 280 variantes de Homem-Aranha através do AranhaVerso terão a missão de proteger sua própria existência no Multiverso contra o vilão dos próximos dois filmes, o Mancha, que é capaz de abrir portais atravessando as dimensões.
“Homem-Aranha Através do Aranhaverso” irá preparar o terreno para a conclusão da trilogia em “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso“, com previsão de estreia para 28 de março de 2024, porém é muito provável que seja adiado.
Enquanto ele prepara o terreno, o filme já é um sucesso estrondoso que até o momento já ultrapassou a marca de U$683 milhões em bilheteria ao redor do mundo. Além de sua impressionante arrecadação, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” também conquistou o coração dos fãs e críticos, alcançando uma conquista notável.
O filme se tornou o mais bem avaliado de super-heróis no IMDB, superando até mesmo o aclamado “Batman: O Cavaleiro das Trevas“. Essa conquista reflete o impacto e a excelência da obra, que trouxe uma abordagem inovadora ao universo do Homem-Aranha.
Deixe uma resposta