Capitão América 4 muda de título e traz imagem exclusiva com Harrison Ford

Capitão América 4 muda de título e traz imagem exclusiva com Harrison Ford

Capitão América 4 marca um novo começo para as aventuras do herói. Será o primeiro filme em que o personagem não será interpretado por Chris Evans, mas sim por Anthony Mackie, o antigo Falcão. Inicialmente, a Marvel Studios havia anunciado o título “Nova Ordem Mundial” para o filme. No entanto, o novo ator do personagem confirmou em suas redes sociais que o próximo projeto do Sentinela da Liberdade terá um novo nome: “Brave New World” (“Admirável Mundo Novo”, em tradução livre).

A novidade foi anunciada no instagram do Anthony Mackie (@anthonymackie) onde ele postou uma foto junto com Harisson Ford que irá interpretar o Presidente Thaddeus Ross. Nas cadeiras está o novo logotipo do filme atualizado com o novo nome. Veja:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Capitão América 4 muda de título e traz imagem exclusiva com Harrison Ford
Reprodução: Marvel

Por que o nome foi alterado?

A Marvel não comentou oficialmente sobre a motivação por trás da alteração do título. No entanto, a mudança ocorreu após críticas da comunidade judaica, principalmente nos Estados Unidos. O termo “Nova Ordem Mundial” é associado a teorias conspiratórias que sugerem uma suposta ditadura secreta planejada pelos judeus.

Nos quadrinhos, “Nova Ordem Mundial” é o nome de uma organização liderada pelo Caveira Vermelha. Embora não haja uma referência tão direta ao novo título nas histórias do Capitão América, “Brave New World” é o subtítulo de um quadrinho adicional da saga “Secret Empire”, que apresenta o polêmico Capitão América da Hidra.

No Brasil, a história foi publicada pela Panini em 2018 como “Império Secreto Especial”, então ainda não temos uma tradução oficial do novo título em português. Vale ressaltar que “Brave New World” também é o título de um livro de ficção científica muito relevante, “Admirável Mundo Novo”, escrito por Aldous Huxley.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

O que sabemos sobre o recém intitulado “Capitão América: Brave New World”

Mackie protagoniza o papel principal, fazendo de “Capitão América 4” sua primeira aparição como o herói titular em um filme completo. O ator começou sua jornada no Universo Cinematográfico da Marvel como o Falcão, mas assumiu o escudo do Capitão América na série da Disney+ intitulada “O Falcão e o Soldado Invernal”. Chris Evans foi o intérprete original do Capitão América no UCM, mas deixou o papel após “Vingadores: Ultimato”.

Capitão América 4 muda de título e traz imagem exclusiva com Harrison Ford

Capitão América 4 tem a direção de Julius Onah, marcando sua estreia na franquia. O diretor ressalta que a nova aventura do longa será “fundamentada” e terá uma abordagem mais próxima ao filme “Capitão América: O Soldado Invernal”.

Até o momento, não foram lançados trailers oficiais para o quarto filme da franquia. A produção teve início em 2021, com as filmagens principais ocorrendo no Trilith Studios em Atlanta, Geórgia, a partir de 21 de março de 2023. “Capitão América: Brave New World” está programado para ser lançado nos cinemas em todo o mundo em 3 de maio de 2024.

VEJA TAMBÉM:

3.5/5 - (2 {avaliações | Já deu a sua?})
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fala Galerinha! Meu nome é Ryan! E sou apaixonado por tudo que envolve o mundo Geek! Se for falar de filmes, séries, jogos, HQs e etc. me chama que eu vou te contar tudo que sei e acho que sei com a maior empolgação. Franquias que se destacam na minha opinião são Marvel, Dc Comics, Star Wars e Harry Potter. Tenho um carinho maior por elas. :)
Lupin: Veja o final explicado da terceira temporada 5 dos Super-heróis Mais Poderosos de Todos os Tempos Batman é o herói menos impactante da DC Jogos grátis da PS Plus de novembro de 2023 revelados Dorama Em Movimento (Moving)