Duas fontes do TheWrap afirmaram que houve “progresso significativo” nas negociações salariais dos atores em serviços de streaming, que eram o maior obstáculo para um acordo, incluindo o aumento das taxas mínimas, que seriam mais altas do que previamente negociado.
No entanto, ainda não sabemos se um acordo provisório está prestes a acontecer, uma vez que ainda existem várias outras questões específicas dos atores que precisam ser discutidas. Isso inclui regulamentações sobre consentimento e pagamento por reproduções criadas por inteligência artificial de artistas.
Segundo o Deadline, no domingo (29/10), a SAG-AFTRA e a AMPTP mantiveram comunicações intermitentes, onde fontes relataram que “Há um otimismo palpável” para que a greve se encerre e “Parece que estamos chegando ao fim do caminho”.
Ambos os lados expressaram confiança em um acordo nos próximos dias, mas ressaltaram que a situação continua a evoluir.
Mais detalhes sobre a finalizada Greve dos Roteiristas
Antes do fim da greve dos roteiristas que durou quase cinco meses, a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) e o Sindicato de Roteiristas (WGA) se encontraram após quatro dias de conversas intensas. Eles chegaram a um novo acordo de três anos.
Após uma oferta final ser feita, os representantes legais de ambos os lados se reuniram na sede da Aliança, e outros membros importantes acompanharam as negociações à distância.
Aparentemente, eles fizeram progressos significativos em termos de pagamento e benefícios. A pressão fez com que os estúdios abordassem as principais preocupações do sindicato no novo contrato. No dia 23, eles se concentraram em finalizar os detalhes complicados e atuais do acordo, e em pouco tempo ele foi finalizado provisoriamente.
Pouco tempo antes do final da greve, as negociações ganharam força com a participação de quatro executivos importantes: Bob Iger, da Disney; David Zaslav, da Warner Bros. Discovery; Ted Sarandos, da Netflix; e Donna Langley, da NBCUniversal. Eles participaram de três dias de negociações intensivas.
Deixe uma resposta