A Netflix acaba de confirma oficialmente a tão esperada sequência de “Troll”( Via Variety), o bem-sucedido filme norueguês de ação e aventura dirigido por Roar Uthaug, renomado por seu trabalho em “Tomb Raider” e “The Wave”.
“Troll 2” marca o retorno da equipe criativa original, com Roar Uthaug na direção e Espen Aukan como roteirista. Os produtores Espen Horn e Kristian Strand Sinkerud, da Motion Blur, sediados em Oslo, também estão a bordo. A Motion Blur é conhecida por seus créditos em filmes como “Cadaver”, “Amundsen” e “The 12th Man”.
O primeiro filme da série segue a história de um paleontólogo corajoso que se vê em uma missão desesperada para conter um antigo troll após uma explosão nas montanhas norueguesas. O elenco do filme original incluía talentos como Ine Marie Wilmann, Kim Falck, Mads Pettersen e Gard B. Eidsvold.
Lançado globalmente na Netflix em 2022, “Troll” rapidamente conquistou o título de filme não inglês mais popular de todos os tempos na plataforma, com uma impressionante marca de 103 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias, de acordo com informações da Netflix. Além disso, o filme alcançou o Top 10 em 93 países e liderou os desfiles na Noruega, nos EUA e no Reino Unido.
Roar Uthaug, o diretor do filme, expressou sua alegria em relação ao sucesso de “Troll” e à oportunidade de continuar a narrativa: “Fazer ‘Troll’ foi um sonho de toda a vida que se tornou realidade, e a recepção que nosso filme norueguês teve em todo o mundo foi inacreditável”.
No Rotten Tomatoes o Troll da Montanha possuí 89% de aprovação dos críticos especializados e 51% de aprovação popular, já no IMDB Troll possui uma aprovação de 5,8/10 com mais de 46 mil avaliações.
Os produtores Espen Horn e Kristian Strand Sinkerud também estão abertos com o projeto da sequência, revelando que “Troll 2” continuará explorando as ricas tradições de contos de fadas noruegueses, com todo o filme sendo produzido por talentos noruegueses, incluindo elenco, direção e produção . As filmagens de “Troll 2” estão programadas para começar em 2024.
Deixe uma resposta